Parque Ibirapuera é um dos 50 lugares mais relaxantes do mundo
O Parque Ibirapuera, localizado em São Paulo, é o único representante brasileiro da lista. Confira o ranking
atualizado
Compartilhar notícia
Quem faz uma viagem de férias bem provavelmente quer dias de paz e sossego, deixando para trás as preocupações e o estresse do dia a dia, certo? Pode ser uma viagem para conhecer lugares novos ou mesmo para destinos já conhecidos, mas uma coisa é certa: é sempre bom ter um lugarzinho para relaxar.
Mas será que há locais que são mais propícios para ter essa sensação de relaxamento? A SpaSeekers, uma agência de reservas de spa do Reino Unido, fez um levantamento para descobrir quais são as atrações turísticas mais relaxantes do mundo.
Lugares mais relaxantes do mundo
A empresa analisou as avaliações de viagens online em diversos sites e registrou o número de vezes que a palavra “relaxante” foi mencionada. Para não ser tão injusto, os avaliadores excluíram todos os spas e hotéis que apareciam, mas mantiveram atrações com fontes termais (por isso alguns spas aparecem na lista).
No total, a pesquisa traz 50 lugares, sendo um brasileiro (que ficou lá no final da classificação). Confira!
1 – Blue Lagoon – Islândia
Se você já pesquisou alguma coisa sobre a Islândia, bem provavelmente já se deparou com uma foto da Lagoa Azul. Apesar de fazer muito frio no país, a água é quentinha e a sua cor azulada deixa o lugar ainda mais belo. A Lagoa Azul, que teve mais de 4 mil menções com a palavra “relaxante”, ainda tem como característica sua lama branca rica em sílica, usada em máscaras faciais e tratamentos de pele. Ela fica localizada perto do Aeroporto de Keflavik.
48 – Parque Ibirapuera
Lá no finzinho da lista encontramos o único local brasileiro apontado na pesquisa. Inaugurado em agosto de 1954, durante as comemorações dos 400 anos de São Paulo, o Parque Ibirapuera abriga museus, planetário, restaurantes e áreas para prática esportiva. É realmente um lugar relaxante no meio da selva de pedra.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.