Parece ter 30 anos! Idoso bonitão revela segredos da aparência jovial
Ao Metrópoles, o modelo e professor de educação física aposentado Nil Marino detalha o segredo da aparência jovial
atualizado
Compartilhar notícia
A pergunta que ultimamente não quer calar é: qual o segredo do modelo sessentão Nil Marino? Nos últimos dias, um vídeo do paulistano, radicado em Florianópolis, movimentou a internet. O que surpreendeu os internautas foi a aparência jovial e o corpão musculoso do modelo e educador físico, mesmo aos 60 anos.
“Não tinha noção da dimensão”, relata ao Metrópoles. “Estava trabalhando como modelo e, de repente, o negócio vai e explode desse jeito. Não imaginava nem esperava que ia acontecer tudo isso”, acrescenta. O vídeo em que Nil esbanja jovialidade ao mesmo tempo em que exibe uma autorização para usar vaga de idoso no estacionamento atingiu mais de 8 milhões de visualizações.
Disciplina
Natural do interior de São Paulo, mais precisamente do município General Salgado, Nil tem 1,83 metros e pesa 76 kg. “Quando chego nos 78 kg, intensifico as atividades aeróbicas; e quando estou com 74kg, começo a comer um pouco mais”, afirma.
O modelo detalha que o esporte está na sua veia. Natação, calistenia e bicicleta sempre estiveram presentes na rotina do educador físico aposentado. O paulista, que mora em Florianópolis desde 1992, já foi dono de academia e professor de ginástica localizada, conhecido como aquele que deixava as mulheres saradas da Praia Mole.
Quando questionado sobre o segredo do shape, Nil afirma que a resposta está no equilíbrio e no cuidado com a mente. Ele pratica atividade física todos os dias e tem uma dieta rica em grãos, fibras, integrais e, sobretudo, sem excessos.
“Desde muito novo, sempre fiz questão de fazer a minha própria comida. Nunca abri mão disso. Por 20 anos, não comi carne vermelha nem branca; por mais de 25 não tomo refrigerante; raramente como fritura — a não ser um quibe maravilhoso que tem aqui em Florianópolis —; não tomo suco, só como frutas”, explica.
A rotina regrada não para por aí. Nil detalha o cuidado com a qualidade do sono. Ele costuma dormir às 21h e acordar antes das 6h. “Exceto quando saio com meus amigos, ai eu abro mão”, pondera. Tal pensamento é a chave do sucesso. “Por exemplo, eu adoro cerveja artesanal, principalmente, uma IPA, ou um vinho jogando sinuca, mas tudo com moderação”.
Ainda dá tempo?
Para quem chegou até aqui e está se perguntando se é possível promover uma mudança na vida e alcançar o corpo do modelo, ele responde: “Qualquer pessoa pode mudar hoje. Talvez, minha função na vida seja, inclusive, essa e eu nem sabia.”, afirma.
“De repente, você não vai ficar com o corpo dos sonhos, mas vai ter uma melhora de saúde absurda. Eu não sou um Deus. Eu fiz isso e tive resultado. As pessoas acreditam em milagres, mas esse milagre está nas mãos delas. Entrei muito novo nessa história de me cuidar e nem me toquei que estava num caminho tão certo”, complementa.
A técnica de viver sem exageros também vale para as emoções. Adepto da filosofia da Seicho-No-Ie, o modelo é grato e contempla a vida em sua essência e singularidade. “O que nos deixa em forma? É um equilíbrio de tudo isso e uma mente com muita fé”, comenta. “Também tenho tristezas, como todo mundo, perdi a pessoa que eu mais amava, mas carrego no peito a alegria e a vontade de viver”.
Direitos
Nas redes sociais, entre os muitos comentários e elogios que Nil tem recebido, também sobram críticas de pessoas questionando o direito dele de usar a autorização de estacionamento de idoso. “Não estou ocupando vaga de ninguém, é apenas uma questão de direito. Sou correto em tudo o que faço. Tenho bom senso de jamais tirar a vaga de uma pessoa que precise, isso em qualquer situação da minha vida.”