Pais viralizam ao secar “cabeleira” de bebê de 1 mês com secador
Segundo os pais, as pessoas ficam impressionadas com os longos e abundantes cabelo da pequena Bella
atualizado
Compartilhar notícia
Thiago e Jessika Amaral viralizaram nas redes sociais ao compartilharem um momento fofo com a filha, Bella, de 2 meses. Em vídeo publicado no Instagram, o casal aparece secando os “longos” cabelos da recém-nascida, que, à época, tinha apenas 1 mês de vida.
Na filmagem, é possível ver Jessika secando o cabelo de Bella, enquanto o pai segura a bebê. Embora o som do secador pudesse dar a impressão de que a recém-nascida ficaria desconfortável, ela permaneceu bem plena. A cena conquistou os internautas e acumulou mais de 1,8 milhão de visualizações (veja aqui).
Thiago afirmou à revista Crescer que foi uma “grande surpresa” a repercussão do vídeo. “Estávamos secando os cabelos dela, como de costume. Como ela tem muito cabelo, não deixamos dormir com ele molhado, pois onde moramos é uma região muito fria. Decidimos filmar sem saber que iria viralizar tanto.”
Segundo o pai, as pessoas ficaram impressionadas com os cabelos de Bella e o quanto ela ficou supertranquila na hora de secar. Thiago ainda ressaltou que o ruído do secador costuma acalmá-la. Por isso, ele utiliza o aparelho com muito cuidado para não prejudicar a filha.
“Mesmo assim, a gente seca bem rápido, com a temperatura média e com o secador em uma certa distância. Sempre gostamos de falar isso porque algumas pessoas acham que não pode secar cabelo de bebê, mas foi liberado pela pediatra, melhor do que dormir com cabelo molhado”, completou.
Afinal, bebês podem usar secador de cabelo?
De acordo com a pediatra da Maternidade Brasília Juliana Sobral, a resposta é não. Isso porque o secador pode aumentar a temperatura local e causar queimadura na pele sensível e frágil do bebê.
“O ideal é usar o aparelho em crianças a partir de 2 anos com cautela e, pelo menos, 30 cm de distância do couro cabeludo. Além disso, os pais devem utilizar o secador em ocasiões especiais para não prejudicar o crescimento do fio do cabelo”, explica a profissional.