Pai de Meghan Markle diz que família real britânica não é racista
Thomas Markle, que não fala com a filha desde o casamento real, avalia que o casal se excedeu nas declarações à Oprah
atualizado
Compartilhar notícia
Thomas Markle, pai de Meghan, se pronunciou pela primeira vez desde a entrevista que a filha e o príncipe Harry deram a Oprah Winfrey. Convidado do programa de televisão Good Morning Britain, Thomas acredita que o casal se excedeu nas declarações feitas durante a entrevista que foi ao ar no último domingo (7/3), pela CBS.
Ele defendeu a família real das acusações de racismo. “Eu tenho grande respeito pela realeza e não acredito que a família real britânica seja completamente racista. Eu não acho que a Grã-Bretanha é racista, eu acho que Los Angeles é racista, a Califórnia é racista, mas não acredito que a Grã-Bretanha seja”, disse.
Em outro momento, Thomas avaliou que as aparentes “preocupações” com a cor da pele de seu neto Archie podem ter sido apenas “uma pergunta idiota”.
“A questão sobre de qual será a cor do bebê ou quão escuro o bebê será, estou supondo e esperando que seja apenas uma pergunta idiota de alguém. Você sabe, pode ser algo simples. Pode ser que alguém tenha feito uma pergunta estúpida em vez de ser um racista total”, afirmou.
Relação conturbada
Não é segredo para ninguém que Meghan Markle não tem uma boa relação com o pai. Eles já protagonizaram verdadeiros escândalos midiáticos e não se falam desde 2018, ano em que a norte-americana selou sua união com o príncipe Harry.
Durante a conversa, a situação entre pai e filha foi abordada. Em sua entrevista à Oprah, a duquesa de Sussex relembrou uma conversa com Thomas, em que ele havia negado ter falado com a imprensa. Meghan disse que procurou pelo pai antes do casamento com o príncipe Harry para saber se ele ainda estava trabalhando com os tabloides britânicos. Na época, Thomas negou.
Ao Good Morning Britain, o pai da norte-americana disse que “se desculpou pelo que aconteceu pelo menos 100 vezes ou mais”, antes de adicionar: “Resumindo, nunca ouvi de Meghan e Harry de nenhuma forma”.
O pai de Meghan também não poupou críticas aos ataques direcionados à família: “Ninguém tirou um tempo para proteger a nossa família. Fomos atacados pela imprensa todos os dias, minha filha mais velha, meu filho, meu neto, e ninguém estava lá por nós, cuidando de nós”.
Logo após o anúncio da segunda gravidez da duquesa, Thomas revelou o desejo de conhecer os netos. Ele, que teme estar perto da morte, mora a apenas 400 quilômetros da mansão de Meghan e Harry em Montecito, na Califórnia, mas nunca conheceu o genro, tampouco o neto.
Entrevista à Oprah
A entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry para Oprah Winfrey, nesse domingo (7/3), caiu como uma bomba na família real britânica. Os assuntos abordados na conversa, sendo algumas acusações polêmicas, causaram divisões.
Há quem acredite que os duques de Sussex passaram dos limites, enquanto outros defenderam o ponto de vista do casal que optou por abdicar dos cargos na realeza.