metropoles.com

Pai de Meghan afirma que carta sinalizou o “fim do relacionamento”

A correspondência, vazada por Thomas Markle ao Daily Mail, é objeto em um processo movido pela duquesa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Meghan Markle e Thomas Markle
1 de 1 Meghan Markle e Thomas Markle - Foto: Reprodução

A relação instável entre Meghan e a família rendeu mais um capítulo esta semana. Thomas Markle, pai da duquesa, afirmou que a “polêmica carta” enviada por ela, em 2018, foi o ápice que levou ao fim do relacionamento.

A correspondência deu o que falar quando, mais tarde, Thomas permitiu que o Mail Sunday divulgasse trechos da mensagem em uma série de artigos publicados em fevereiro de 2019. O vazamento incomodou Meghan, que está movendo um processo contra a publicação por uso indevido de informações privadas, violação de direitos autorais e violação da Lei de Proteção de Dados de 2008.

Durante o processo, Thomas Markle foi convidado a depor por conta da publicação. Ele contou que “a carta não foi uma tentativa de reconciliação. Foi uma crítica a mim”, disse no depoimento ao Supremo Tribunal do Reino Unido, obtido pela Insider.

Thomas Markle
Thomas Markle é o pai de Meghan

Para ele, entre julgamentos e cobranças, a mãe de Archie “não mostrava nenhuma preocupação” com sua saúde. Vale lembrar que Thomas havia sofrido um ataque cardíaco poucos dias antes do casamento real de Meghan com o príncipe Harry, em maio de 2018.

“A carta não dizia que ela me amava. Nem perguntava como eu estava. Não mostrava nenhuma preocupação com o fato de eu ter sofrido um ataque cardíaco e não fazia perguntas sobre minha saúde. Na verdade, sinalizou o fim de nosso relacionamento, não uma reconciliação”.

Trechos da carta

As constantes menções de Meghan pelo pai, em declarações à imprensa, incomodam a duquesa e também foram pauta na correspondência vazada. Ela disse que Thomas quebrou seu coração “em um milhão de pedaços – não simplesmente porque você fabricou uma dor desnecessária e injustificada, mas ao fazer a escolha de não dizer a verdade como você é um fantoche nisso.”

3 imagens
Meghan foi acusada de bullying
Meghan Markle
1 de 3

Meghan contou detalhes de como sentiu-se com os comentários dos colegas de classe em um discurso em um evento da ONU Mulheres

Ben Stansall-WPA Pool/Getty Images
2 de 3

Meghan foi acusada de bullying

Max Mumby/Indigo/Getty Images
3 de 3

Meghan Markle

Pool/Samir Hussein/WireImage

Meghan também disse que ficou sabendo do ataque cardíaco do pai pela imprensa, e não por ele, fato que a deixou profundamente magoada. “Liguei e mandei uma mensagem, implorei que aceitasse ajuda, enviamos alguém para sua casa… E em vez de falar comigo para aceitar esta ou qualquer ajuda, você parou de atender o telefone e optou por falar apenas com os tabloides”, ela escreveu.

Em sua defesa, Thomas disse que o vazamento da correspondência foi para se proteger mostrar o seu lado da história, depois que a mensagem foi mencionada por amigos próximos da duquesa, em um artigo da revista People.

Em seu depoimento como testemunha, Thomas disse que a reportagem era uma “mentira total” e a retratou como exploradora e desonesta.

O futuro do julgamento está sendo decidido em uma audiência remota de dois dias, para determinar se o processo vai prosseguir depois que a equipe jurídica da duquesa de Sussex recebeu permissão para solicitar um julgamento sumário em outubro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?