Pai coloca nome do filho inspirado em jogo e mãe reage: “Tragédia?”
A mãe até sugeriu outro nome para o filho, porém o marido quis fazer uma homenagem ao seu jogo de videogame preferido, The Legend of Zelda
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem que se tornou pai há poucos meses já havia pensado em possíveis nomes para o filho. Até aí, tudo bem, mas o nome escolhido, em homenagem ao seu jogo de videogame preferido (The Legend of Zelda), não agradou nem um pouco a mãe do bebê, que utilizou as redes sociais para desabafar.
“Ele queria dar ao nosso filho o nome de Link, em homenagem ao personagem principal dos jogos The Legend of Zelda. Eu não era muito fã, mas cheguei a um acordo sobre Lincoln”, iniciou a mãe, em relato publicado no fórum on-line Reddit.
No entanto, o pai insistiu em manter a grafia, resultando no nome Linkyn. “Ele queria que fosse escrito de forma que ‘Link’ ainda fizesse parte do nome dele. O ‘y’ é uma homenagem à sua herança galesa. A grafia cresceu em mim ao longo dos anos, mas eu ainda queria que tivéssemos escrito da maneira tradicional”.
Por fim, ela escreveu: “Então, me digam: Linkyn é um nome trágico?”. Vale citar que a mãe colocou o título do depoimento com a seguinte frase: “O nome do meu filho é Linkyn, isso é uma tragédia?”.
A maioria dos internautas criticou a decisão do casal e afirmou que Linkyn parece com a pronúncia do site LinkedIn. Além disso, muitas pessoas disseram que a justificativa da herança galesa está equivocada, já que a letra “Y” não pertence aos galeses.
“Como galês, esse nome é uma merda e um aceno para nada. A letra Y não pertence aos galeses nem está em todas as palavras galesas. Isso é vergonhoso e os galeses zombariam deles por isso”, escreveu um usuário. Outra pessoa comentou: “Eu continuo vendo o LinkedIn como um site de empregos do jeito que eles querem soletrar”.
Um terceiro ainda acrescentou: “Se você tem que perguntar… sim, esta é absolutamente a definição exata de tragédia”.