metropoles.com

Pai adota filho da ex que morreu de câncer e reação do menino viraliza

Rodrigo Lopes foi casado e tem uma filha com Rejane Carneiro. Desde que ela morreu de câncer, há uma década, ele luta para adotar o menino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Rodrigo e Bruno Lopes 3
1 de 1 Rodrigo e Bruno Lopes 3 - Foto: Reprodução/Instagram

Adotar é o maior amor. É amar e assumir um filho que nasceu pra mim… E não feito por mim”. Foi assim que Rodrigo Medina Lopes, de 45 anos, descreveu a emoção de concluir mais um capítulo na história de amor com o, agora oficialmente, filho dele: Bruno Carneiro Lopes, de 11 anos.

Quase uma década após perder a mãe de forma precoce para um câncer, o garoto recebeu, em maio deste ano, a notícia de que o ex-companheiro dela, o “tio Rodrigo”, foi formalmente incluído na certidão de nascimento no papel de pai.

Rodrigo publicou nas redes sociais o vídeo em que apresenta ao filho o novo documento — com a inclusão do sobrenome dele sobre o campo de filiação. “Quero ser que nem tu”, disse o menino, emocionado. O registro comoveu quem acompanhou a revelação e viralizou nas redes sociais.

Veja o vídeo publicado nas redes sociais.

“Hoje saiu a certidão da adoção. Foi o dia mais feliz da minha vida. Esperamos 9 anos por isso. Registrei para ele nunca esquecer desse momento só meu e dele. Conseguimos filho. Adotar é o maior amor. É amar e assumir um filho que nasceu pra mim… E não feito por mim. Te amo filho e não imagino minha vida sem você ao meu lado”, escreveu Rodrigo na publicação.

História de amor

O vendedor de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi casado e tem uma filha com Rejane Carneiro. Após 12 anos de relacionamento, eles se separaram e ela deu à luz a Bruno, fruto de outra relação. O pai biológico do menino não quis assumir o filho, tampouco manteve proximidade com a mãe, segundo informações do site G1.

Rodrigo sempre esteve presente na vida do menino, mas passou a cuidar dele efetivamente quando Bruno completou dois anos de idade, quando Rejane faleceu em decorrência de um câncer de útero agressivo, em 2013.

3 imagens
Após um processo de adoção de quase uma década
Eles receberam a notícia de que o documento que comprova a adoção saiu
1 de 3

Rodrigo e Bruno são como pai e filho

Reprodução/Instagram
2 de 3

Após um processo de adoção de quase uma década

Reprodução/Instagram
3 de 3

Eles receberam a notícia de que o documento que comprova a adoção saiu

Reprodução/Instagram

Após a perda, o gaúcho entrou com um processo judicial para adotar o menino. Depois de quase uma década de espera, a certidão que formalizou a adoção do garoto foi emitida.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?