Os sintomas de gravidez por quem já passou por eles
Os sintomas de gravidez reais são diferentes dos “fabricados” pelo cérebro de uma mulher com muita vontade de engravidar
atualizado
Compartilhar notícia
Mamas inchadas, cansaço, sono excessivo. Se você está passando por essa situação, precisa saber que os sintomas de gravidez reais são diferentes dos “fabricados” pelo cérebro de uma mulher com muita vontade de engravidar.
Nívea Salga, do blog Mil Dicas de Mãe, explicou alguns dos sinais que podem indicar uma possível gestação.
Confira!
Cansaço: certamente o primeiro sintoma que senti. Lembro-me de achar que eu estava completamente fora de forma. Depois de algumas semanas, além de cansada, sentia um sono absurdo, daqueles que você não consegue deixar os olhos abertos. Nessa hora, o melhor a fazer é dormir. Não tem jeito! A grande culpada por isso é a progesterona, hormônio que aumenta durante a gravidez.
Mamas inchadas: outro sintoma de gravidez que dá para detectar precocemente. Se você pensar bem, quando a menstruação está para chegar, muitas vezes as mamas ficam maiores e doloridas, sem que isso signifique que você está grávida. Um pouco depois de saber da minha gestação (que foi descoberta com apenas 4 semanas), de fato as mamas ficaram diferentes, bem maiores do que costumavam ficar ao final do ciclo menstrual. Também ficaram progressivamente mais escuras, e com veias cada vez mais aparentes ao seu redor.
Quer saber outras razões para desconfiar que espera um herdeiro? Veja neste link.