Ode à Barbie: 5 flores perfeitas para colorir o lar de rosa
Para entrar no clima do universo Barbie, o Metrópoles selecionou flores perfeitas para colorir o lar de rosa, tom icônico da boneca
atualizado
Compartilhar notícia
Estrelado por Margot Robbie, o filme live-action da Barbie estreia mundialmente nesta quinta-feira (20/7). Considerada uma das produções mais esperadas do ano, o longa-metragem dirigido por Greta Gerwig tem lançado a tendência cor-de-rosa em diversos mercados, a exemplo da decoração.
Para entrar no clima do universo Barbie, o Metrópoles selecionou cinco flores rosas para decorar o lar. Esta é uma boa opção para quem busca uma maneira de usar a tonalidade em casa, mas tem medo de enjoar.
Lírio rosa
Perfumada e bastante charmosa, o lírio rosa é uma flor ornamental que se destaca pelo formato delicado das pétalas. A espécie pode ser cultivada em vasos ou canteiros, mas é preciso ter cuidado para não regá-la em excesso a fim de evitar que o bulbo apodreça.
Flor-de-cera
A flor-de-cera é conhecida por apresentar “cachos” de flores em forma de estrela. Também chamada de hoya carnosa, a planta faz sucesso na decoração de interiores por trazer charme e delicadeza aos ambientes da casa. O ideal é manter o cultivo em áreas com meia sombra.
“É comum que alguns donos não vejam resultados em 1 ou 2 anos a partir do cultivo. Para que a floração seja estimulada, é preciso seguir à risca os cuidados recomendados, principalmente, com relação ao solo fértil e à adubação”, explicou a paisagista Rayra Lira à revista Casa e Jardim.
Gerânio
Rústicas, o gerânio é de origem africana, mas se adapta facilmente ao clima brasileiro. Ao todo, há mais de 300 tipos de espécies de flores que variam entre as mais diversas cores, a exemplo de vermelho, branco, e, claro, rosa. A planta necessita de sol para se desenvolver e florir o ano todo.
Hibisco rosa
Nativa na Ásia Tropical, o hibiscus rosa-sinensis, popularmente conhecido como hibisco, tem uma beleza exótica. Além de servir com uma planta decorativa, a espécie tem propriedades medicinais, sendo bastante utilizada para tratar colesterol e inflamações.
Rosa-do-deserto
Embora o nome remeta à flor mais conhecida do mundo, a rosa-do-deserto é da família adenium obesum. Com cores vibrantes que vão da tonalidade mais clara até a mais vibrante, a espécie pode apresentar formatos com cinco pétalas ou com duas ou mais camadas.
A planta precisa ser regada constantemente para manter seu substrato úmido. O ideal é sempre colocar a mão na terra e, se estiver seca, regá-la”, afirmou a arquiteta e florista Karina Saab, também à revista Casa e Jardim.