O que tem para fazer em Brasília? Confira a programação de 8 a 13/8
Para te ajudar a escolher o que fazer nos próximos dias em Brasília, confira a agenda de atividades preparada pelo Metrópoles
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília está recheada de atividades gastronômicas e culturais nos próximos dias. Para te ajudar a elencar o melhor roteiro da semana, o Metrópoles elaborou a lista a seguir.
Quinta-feira (8/8) – Aproveitar o Brasília Restaurant Week
Teve início nesta quinta-feira (8/8) a 30ª edição do Restaurant Week, evento no qual 150 restaurantes da cidade oferecerão menus em três etapas com preços entre R$ 54,90 e R$ 149.
Desta vez, o tema escolhido foi “Revolução Vegetariana”. A meta é estimular que os comensais façam escolhas mais conscientes.
Além de fomentar a cadeia gastronômica da capital, o RW, que durará 30 dias, destina uma doação à ONG Amigos da Vida.
Sexta-feira (9/8) – Celebrar vitórias olímpicas
Maior campeã olímpica brasileira, a ginasta Rebeca Andrade inspirou uma ação realizada pelo bar Deboche!, na 201 Norte.
Até o próximo domingo (11/8), quando as Olimpíadas de Paris chegam ao fim, quem se chama Rebeca ganha uma caipirinha na faixa, basta apresentar o RG.
A mesma promoção vale para pessoas de nome Beatriz, uma homenagem à judoca Beatriz Souza, que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil na competição.
Sábado (10/8) – Curtir o Festival Peruano
No próximo sábado (10/8), das 10h às 18h, a Embaixada do Peru (Avenida das Nações, Quadra 811, lote 43) recebe a nona edição do Festival Peruano.
O evento segue as premissas que o consolidaram como um dos momentos mais aguardados não apenas da comunidade peruana, como dos brasilienses.
A tríade boa mesa, música variada e artesanato se faz presente com expositores e barraquinhas com foco na rica cultura do país latino-americano, conhecido por suas paisagens icônicas e receitas de tirar o fôlego. A entrada é franca, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
Domingo (11/8) – Levar os pequenos para o teatro
Outro evento consolidado na cidade é o Festival Primeiro Olhar, voltado à primeira infância, e que acontece entre os dias 1º e 20 de agosto em cidades como Ceilândia, Sol Nascente, Samambaia e Paranoá.
Ao longo do mês, o evento conta com programação para professoras e professores da educação infantil, mulheres vítimas de violência ou bebês prematuros.
Os espetáculos abertos ao público, por sua vez, acontecem no sábado (10/8) e no domingo (11/8), quando haverá sessões no Panteão da Pátria e da Liberdade, na Praça dos Três Poderes), às 11h e às 16h. A entrada é franca.
Segunda-feira (12/8) – Apreciar o combo vinho + boa mesa
Vai até o dia 15 de agosto o festival de vinhos do restaurante L’Entrecôte de Paris.
Ao longo do mês, rótulos selecionados pela sommelière Danusa de Lucca serão oferecidos com exclusividade, a fim de “ornar” com clássicos do menu, como steak tartare e o prato que dá nome à casa.
O entrecôte com molho secreto e batatas fritas, por exemplo, vem acompanhado de um Corte Bordalês, um blend de uvas.
Terça-feira (13/8) – Entender mais sobre a felicidade
Com a presença de nomes como Leandro Karnal e Luiz Gaziri, a capital federal recebe o 1º Congresso da Felicidade de Brasília, no Museu Nacional da República.
O evento gratuito engloba talks com expoentes e estudiosos do tema, além da palestra com o ex-ministro do Butão e educador Thakur S. Powdyel.
Uma vila gastronômica e espetáculo musical complementam a programação. Mais detalhes e inscrições neste link.