O que não fazer na academia: 5 erros que atrapalham os resultados
Musculação não é apenas empurrar e puxar peso na academia, é necessário ter planejamento. Confira erros comuns que impedem os resultados
atualizado
Compartilhar notícia
Saber o que não fazer na academia é o primeiro passo para evitar acidentes, ficar longe de lesões e conseguir, de fato, conquistar os objetivos. Ou seja, para quem quer emagrecer, ganhar massa muscular ou melhorar a saúde, isso é um fator determinante.
Por mais simples que pareça, saber o que não fazer na academia pode ser um verdadeiro mistério para algumas pessoas. Obviamente, você não deve realizar exercícios novos sem ajuda de um profissional. Mas, além disso, existem algumas condutas mais específicas que podem frear o desenvolvimento muscular.
Por isso, com a ajuda do treinador Leandro Twin, separamos cinco erros que atrapalham os seus resultados na academia. Confira:
O que não fazer na academia
1. Não valorizar o aquecimento
“Vejo muitas pessoas fazendo um aquecimento girando os braços ou até mesmo correndo na esteira. Para a musculação, o melhor aquecimento é aquele localizado com algum tipo de intensidade (se não tem intensidade, não tem aquecimento). Portanto, um indivíduo que consegue fazer um supino com 100 kg, ele não pode aquecer só com a barra, pois isso não irá fazer nenhum estímulo significativo. Sendo assim, o aquecimento deve ser feito com pelo menos 30% a 50% da carga que ele costuma utilizar e muitas repetições”, conta Twin.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.