O que é a celulite facial, infecção que afastou atleta do Vasco
O jogador David foi afastado das atividades, como os treinos e uma partida do Brasileirão, para tratar a celulite facial; entenda a condição
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador do Vasco David Corrêa da Fonseca será um dos desfalques do time na partida contra o Athletico Paranaense nesta segunda-feira (26/8). A ausência do jogador chamou a atenção dos torcedores pelo motivo pouco conhecido: a celulite facial.
De acordo com o clube carioca, o atacante apresentou o quadro e ficará de licença para tratar a enfermidade.
O que é a celulite facial?
Segundo informações da Fiocruz, a celulite facial é uma infecção grave, provocada por uma bactéria, e que pode se espalhar rapidamente pelo corpo se não for diagnosticada e tratada da forma correta.
A infecção é resultado de uma inflamação provocada por bactérias que conseguem chegar às camadas mais profundas da pele por meio de uma pequena ferida causada por uma picada de inseto, lesões de dermatite ou micose, após uma cirurgia ou até mesmo ao coçar a pele.
Sintomas
Os sintomas mais frequentes da celulite infecciosa são vermelhidão, dor, inchaço dos tecidos e calor no local da lesão.
“Por mais leve que seja o ferimento na pele, ele pode se tornar a porta de entrada para bactérias”, afirmou o oftalmologista Danillo Almeida de Carvalho, do Hospital Santa Lúcia e do Visão Hospital de Olhos e Clínica de Oftalmologia e Especialidades (COE), em entrevista anterior ao Metrópoles.
O médico explicou que, ao esfregar a pele, prejudicamos a integridade da cútis. O uso de maquiagem ou sujeira nas mãos são fatores que aumentam o risco de infecções desse tipo.