metropoles.com

Nutris listam 3 alimentos ricos em colágeno e que ajudam a emagrecer

O portal conversou com dois nutricionistas para saber quais são os melhores alimentos com colágeno e pouca gordura para incluir na dieta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Grupo de alimentos ricos em biotina. Este grupo de alimentos é recomendado como suplemento dietético para pele e cabelos saudáveis. - Metrópoles - meio ambiente, alimentação
1 de 1 Grupo de alimentos ricos em biotina. Este grupo de alimentos é recomendado como suplemento dietético para pele e cabelos saudáveis. - Metrópoles - meio ambiente, alimentação - Foto: Getty Images

O colágeno é uma proteína que apresenta vários benefícios para o corpo. Isso inclui garantir firmeza e elasticidade à pele, manter os ossos fortes e prevenir problemas cardiovasculares. Indo além, um estudo recente sugere que a substância pode ajudar na perda de peso.

Pensando nisso, o Metrópoles conversou com dois nutricionistas para saber quais alimentos ricos em colágeno e com baixo teor de gordura devem ser incluídos na dieta.

Confira abaixo:

Caldo de ossos

De acordo com a nutricionista Cibele Santos, o caldo de ossos é uma excelente opção para adicionar à dieta por ser rico em colágeno. A receita ganhou popularidade nos últimos anos devido a seus benefícios para a saúde.

Foto colorida. Vista de alto ângulo de caldo de osso caseiro saudável em uma tigela de vidro na mesa branca. Os ingredientes para cozinhar o caldo de osso estão por todo o recipiente - Metrópoles
O caldo de ossos oferece muitos benefícios para a saúde

Peixes

Especialmente peixes de água fria, como salmão e atum. Cibele Santos e o nutricionista Ney Felipe Fernandes defendem que este alimento é rico em ômega 3, nutriente que estimula a produção de colágeno para reduzir rugas e linhas de expressão.

Foto colorida de diferentes peixes crus - Metrópoles
Peixes

Frango

Cibele cita ao Metrópoles que a pele de frango e algumas partes da ave contém cartilagem que são ricas em colágeno. É uma boa opção para evitar as gorduras saturadas contidas nas carnes vermelhas.

Fatias de peito de frango com tomate e legumes em prato branco - Metrópoles
O peito de frango é uma excelente fonte de proteínas

Outros alimentos

Além dos alimentos citados acima, a gelatina e os laticínios desnatados, como iogurte e queijo cottage, podem ser ótimas fontes de proteína com baixo teor de gordura. A nutricionista Cibele também cita a spirulina, cianobactéria com proteínas que auxilia na produção de colágeno.

“Uma pele mais fina é consequência de um percentual de gordura menor. Tem que ficar claro que não se afina a pele, você diminui o percentual de gordura subcutânea e a pele fica mais coladinha no músculo”, finaliza o especialista Ney Felipe Fernandes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?