Nutricionista dá dicas que funcionam para casais emagrecerem juntos
Diz-se que, após arrumar um parceiro, a maioria das pessoas ganham uns quilinhos, mas, com essas dicas, é possível casais emagrecerem juntos
atualizado
Compartilhar notícia
Você com certeza já ouviu falar de diversos casais que, após começarem a namorar, acabaram ganhando uns quilinhos a mais. Isso é normal, já que muitas vezes os pombinhos resolvem sair juntos para restaurantes várias vezes ou começam a testar comidas diferentes.
Porém, fica a dúvida: caso esse seja o desejo dos dois, é possíveis um casal emagrecer juntos, em vez de ganhar um pouco de peso? E de acordo com Patrícia Ziviani, professora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera, a resposta é sim!
Segundo ela, é perfeitamente possível que um casal entre em acordo e se ajude mutuamente para ambos terem hábitos alimentares mais saudáveis.
“Quando o casal incentiva um ao outro na criação de novos hábitos alimentares, o caminho até o objetivo fica menos difícil. O companheirismo é um grande aliado, principalmente quando os dois desejam realizar atividades físicas”, diz a nutricionista.
Quais as principais dicas para casais emagrecerem ou mesmo manterem o peso juntos?
Veja:
Tenham refeições em conjunto
Nem sempre as necessidades nutricionais do casal são as mesmas, mas é possível fazer algumas refeições em conjunto. Assim, um consegue ir incentivando o outro a ingerir alimentos mais saudáveis. Lembrando que esse incentivo não deve se tornar uma cobrança ou uma forma de se mostrar superior ao outro por estar comendo mais saudável.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.