Compartilhar notícia
Ganhar massa muscular é um processo gradativo e que demanda paciência. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não basta frequentar a academia e comer bastante. Essa prática simples até pode funcionar para determinados indivíduos, mas para a população em geral não é suficiente.
Antes de mais nada, o primeiro passo é entender como o organismo constrói a musculatura.
De maneira simplificada, o primeiro passo consiste, basicamente, em levar os músculos ao limite durante o treino. Dessa forma, seu corpo entenderá que é necessário ter mais massa muscular para realizar aquela tarefa.
Por fim, o corpo precisa de tempo para construir essa massa muscular. E ele gosta de fazer isso durante o seu descanso. Ou seja, é necessário dormir bem. Confira como realizar cada uma dessas etapas com o guia definitivo para ganhar massa muscular.
Nutrição para ganhar massa muscular
Carnes magras, leguminosas como feijões e ervilhas, castanhas, ovos e batata-doce, entre outros alimentos, não podem faltar do dia a dia de quem quer ganhar massa muscular.
Dependendo do organismo, com quatro semanas de exercícios regulares e alimentação equilibrada, já é possível notar diferença.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.