Veja como fazer um caldo que acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer
Além de deliciosa, essa receita é funcional e auxilia no controle dos quilinhos extras; aprenda o passo a passo
atualizado
Compartilhar notícia
O inverno está chegando e, com ele, a vontade de comer receitas quentinhas e reconfortantes, como caldos e sopas. Mais que acalentar os dias frios, essas combinações podem ajudar bastante quem está em processo de emagrecimento.
O caldo de abóbora, por exemplo, agrega vários benefícios à saúde. O legume é rico em betacaroteno, vitamina A e fibras. Quem explica é a nutricionista Thaiz Brito, do Metrópoles.
“Acrescentar abóbora às refeições vai ajudar a manter a saciedade, diminuindo as beliscadas ao longo do dia. Uma forma de otimizar ainda mais a ingestão desse nutriente é consumi-la inclusive com a casca, onde há maior concentração de fibras”, ensina.
“Por reduzir o apetite, auxiliar no metabolismo e promover controle da glicemia, ela é uma excelente pedida nas dietas de emagrecimento”, emendou.
Cerca de 100 g de abóbora tem apenas 26 calorias, todas de excelente qualidade. Aprenda a receita abaixo:
Caldo de abóbora
Ingredientes
400 g de abóbora
Azeite
1 cebola
2 dentes de alho
2 pimentas de cheiro
Coentro a gosto
Gengibre ralado a gosto
Modo de fazer
Em uma panela, cozinhe as abóboras em água com sal até ficarem bem macias, quase desmanchando. Espere esfriar. Depois, coloque o legume no liquidificador e vá adicionando a água do cozimento aos poucos, até ficar com uma textura cremosa e aveludada. Reserve.
Pegue outra panela e refogue, com azeite, cebola e alho picados pequenos. Quando estiverem transparentes, adicione o coentro, a pimenta de cheiro e o gengibre e, por fim, o caldo das abóboras que você bateu no liquidificador.
Mexa bem até conseguir uma textura homogênea, acerte o sal e sirva.