metropoles.com

Veja 11 alimentos ricos em proteínas que auxiliam na perda de peso

Os nutricionistas sempre reforçam que, para um emagrecimento saudável, é preciso manter uma alimentação equilibrada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sheri Silver/Unsplash
Foto colorida de uma vasilha com frutas e uma tábua de madeira com manteiga de amendoim
1 de 1 Foto colorida de uma vasilha com frutas e uma tábua de madeira com manteiga de amendoim - Foto: Sheri Silver/Unsplash

Os nutricionistas sempre reforçam que, para um emagrecimento saudável, é preciso manter uma alimentação equilibrada aliada à prática de exercícios físicos. É aí que surgem dúvidas: o que posso comer? Tal ingrediente faz mal? E qual a melhor proteína para ganhar massa magra?

Por isso, o Metrópoles separou uma lista com 11 alimentos ricos em proteínas que auxiliam na perda de peso.

Confira:

Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim é uma ótima fonte de proteínas e gorduras saudáveis. Além disso, é um alimento rico em minerais, a exemplo de magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre e manganésio. Segundo a nutricionista Rebecca Stib, em entrevista ao Insider, em duas colheres de sopa de manteiga de amendoim, você obterá cerca de 8 gramas de proteína.

5 imagens
Peito de frango é uma boa proteína para consumir
Quinoa
O salmão é uma fonte rica em ácidos graxos, ômega 3 e proteínas
Grãos integrais
1 de 5

Nozes ajudam a controlar o colesterol ruim

Getty Images
2 de 5

Peito de frango é uma boa proteína para consumir

Kseniya Ovchinnikova/Getty Images
3 de 5

Quinoa

Getty Images
4 de 5

O salmão é uma fonte rica em ácidos graxos, ômega 3 e proteínas

Unsplash
5 de 5

Grãos integrais

Pexels

Ovos

O ovo é um excelente alimento para quem busca a perda de peso. Ele tem boas quantidades de ferro e vitaminas do complexo B, que melhoram a oxigenação e o transporte de nutrientes no organismo, promovendo o ganho de massa muscular. Um ovo possui 6 gramas de proteína de alta qualidade com todos os aminoácidos essenciais.

Salmão

O salmão apresenta ácidos graxos ômega-3 essenciais que o corpo humano não o produz. Apesar de ser um peixe gordo, a nutricionista Jenn Fillenworth disse ao Insider que comer o tipo certo de gordura não significa necessariamente que você vai ganhar peso.

Feijão-preto

O feijão-preto é uma boa fonte de proteína vegetal. Ele é rico em manganês, um cofator essencial numa série de enzimas importantes na produção de energia e defesas antioxidantes. Também é abundante em fibras, que ajudam a aliviar a constipação e o inchaço.

Carnes magras

As carnes magras de baixa caloria, como aves e peixes, são boas fontes de proteína completa com poucos carboidratos e gordura, ideais para quem busca perder peso.

Grãos integrais

As sementes com alto teor de proteína e produtos integrais são outra ótima opção para quem busca perder peso. Os grãos ajudam na saciedade, isso sem precisar de muitas calorias quanto seria com os carboidratos brancos processados.

Laticínios com baixo teor de gordura

Os laticínios com baixo teor de gordura também podem ser uma opção de alimentos ricos em proteínas benéficos para a perda de peso. Alguns exemplos são: leite, iogurte ou queijo simples, com baixo teor de gordura ou sem gordura.

Queijo cottage

O queijo cottage tem pouca caloria e é rico em proteínas. Além disso, promove saciedade, perda de peso e ganho de massa muscular. Uma xícara de cottage contem 23 gramas de proteína e menos de 200 calorias. Apesar de uma porção do queijo ter bastante sódio, há marcas com baixo teor ou sem adição de sódio.

Quinoa

A quinoa é uma semente sem glúten, com proteínas, fibras, vitaminas, cálcio e antioxidantes, que pode substituir o arroz ou macarrão. Uma porção contém aproximadamente 8 gramas de proteína e 5 gramas de fibras intestinais.

Nozes

As nozes têm um alto teor de gordura boa, e possui várias propriedades benéficas. Ainda promove uma sensação de saciedade. Por fim, 100g de nozes apresenta 20g de proteína.

Camarão

De acordo com a nutricionista Summer Yule, também em entrevista ao Insider, o camarão “é uma proteína extremamente baixa em calorias”. Além disso, é rico em vitaminas, como as do complexo B, D e E.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?