Três opções de almoço com até 500 calorias para quem deseja emagrecer
O emagrecimento depende do déficit calórico gerado na alimentação. Selecionamos algumas opções saudáveis para o almoço com até 500 calorias
atualizado
Compartilhar notícia
Para manter a dieta de uma forma organizada, planejar as refeições com antecedência é uma tática útil e necessária, sobretudo se a meta é perder uns quilinhos.
O emagrecimento depende do déficit calórico gerado na alimentação. Por isso, selecionamos algumas opções saudáveis para o almoço com até 500 calorias. Apesar disso, é necessário frisar que cada indivíduo apresenta uma demanda energética e de nutrientes diferentes. Alinhe todas as refeições a esse objetivo.
Arroz, feijão e frango
O arroz, ao contrário do que alguns pensam, é um cereal repleto de vitaminas, minerais e um aminoácido conhecido como metionina. Uma refeição completa com 100 gramas de arroz, 60 gramas de feijão e 150 gramas de filé de frango fornece muita saciedade e proteínas com qualidade. Ainda vale acrescentar vegetais folhosos e legumes, atingindo 500 calorias.
Batata, legumes e filé-mignon
Outra opção de almoço nutritivo seria trocar o arroz pela batata inglesa cozida. Essa opção vai beneficiar quem quer comer mais, já que a densidade calórica do tubérculo é inferior a do arroz. Para se ter ideia, 100 gramas de arroz equivale a 240 gramas de batata inglesa cozida, uma quantidade bem maior. Uma sugestão seriam 240 gramas de batata inglesa cozida, 150 gramas de legumes variados e 150 gramas de filé-mignon bovino magro. Essa opção vai te oferecer cerca de 500 calorias, sem passar fome.
Crepioca com filé de patinho moído
Para quem não faz questão de uma refeição propriamente dita, uma opção saborosa pode ser a crepioca. A receitinha leva 3 ovos inteiros, 30 gramas de farinha de aveia, uma fatia de 15 gramas de queijo mussarela e 60 gramas de patinho moído. Além da praticidade, essa opção oferece cerca de 480 calorias, com muitos nutrientes — como proteínas, vitaminas e minerais. O ovo é um alimento completo nutricionalmente, podendo ser uma boa escolha em grandes refeições.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica