Toma suplementos e malha, mas não vê resultado? Descubra o porquê
Um erro fatal na ingestão dos suplementos seria associá-los apenas aos dias de treino
atualizado
Compartilhar notícia
Suplementos são produtos que podem complementar a alimentação. Eles ajudam tanto no emagrecimento quanto no ganho de massa magra. Embora muitas pessoas invistam nesses produtos sonhando em perder peso ou alcançar a hipertrofia, não haverá efeito algum se não forem acompanhados de uma dieta bem ajustada. Caso contrário, dificilmente você colherá os frutos de forma proveitosa.
Existe, ainda, uma falha muito comum em relação ao consumo dos suplementos e, se ela não for corrigida, você provavelmente não irá experimentar o máximo potencial dessas substâncias. As pessoas normalmente recorrem a esses itens naquela fase em que estão motivadas a tirar o planejamento alimentar da gaveta e seguir firme nos objetivos — porém, basta alguma circunstância fora do previsto para logo sabotarem o projeto.
Além da falta de constância, um erro fatal na ingestão seria associá-los apenas aos dias de treino, seja dentro da academia ou ao ar livre. Quando usamos as substâncias apenas quando fazemos exercícios físicos, menosprezamos sua ingestão nos dias que não vamos à academia e, por isso, elas deixam de ser eficientes.
Independentemente de qual seja o suplemento, eles devem ser ingeridos todos os dias, faça chuva ou faça sol, pois só assim você introduz a substância a sua rotina e permite que seu organismo possa trabalhar com ela.
Os benefícios se estendem para além do treino. Quanto mais constante for a ingestão, mais tiramos proveito no reparo muscular, controle da glicemia ou fornecimento de aminoácidos de boa qualidade.
Ao investir no seu produto, bole estratégias para fazer dele um hábito diário, de forma natural. Tenha paciência e, dessa forma, sua história com os suplementos será outra.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica