SPA em casa é alternativa a quem quer perder peso em pouco tempo
Além de possibilitar o emagrecimento, método também se preocupa com o bem-estar e saúde do paciente
atualizado
Compartilhar notícia
Desde 2020, a busca por alternativas para auxiliar na perda de peso dominou os sites de busca. No Google, por exemplo, a pesquisa por “como emagrecer rápido e em três dias” aumentou mais de 900% nos últimos 12 meses, segundo o Google Trends. Esse crescimento tem relação com a pandemia de coronavírus, que forçou milhões de brasileiros a ficarem em casa como uma forma de conter o avanço da doença. O isolamento social aumentou os casos de obesidade no país e, agora, muitas pessoas se veem na iminência de “correr atrás” do prejuízo.
Uma alternativa a quem se encontra nesse grupo é o SPA Indoor promovido pelo Centro Terapêutico Máximo Ravenna. O serviço, que antes acontecia de forma presencial, migrou para o on-line – mas nem por isso perdeu sua efetividade. O paciente recebe todas as refeições em casa e têm acesso a quatro dias de programação, com aulas de diferentes modalidades e encontros sobre saúde mental.
A eliminação de peso em tempo quase recorde acontece de forma natural, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar (que inclui sessões de terapia individual e em grupo) sob tutela da engenheira química Moema Soares. A empresária perdeu 47 quilos com o método e trouxe-o ao Brasil após se encantar com o formato na Argentina, em 2007.
No caso do SPA Indoor, além das 16 refeições criadas sob os pilares do Ravenna ocorrem, ainda, avaliação médica e nutricional e atividades extras de apoio.
O serviço já existia e, em tempos de home office, se faz ainda mais necessário, uma vez que muitas pessoas se tornaram mais sedentárias.
“Sempre trazemos encontros e projetos especiais, como o que aconteceu recentemente sobre escrita criativa”, diz Moema. “Em um momento como esse, o paciente pode ter um insight que fará toda diferença em sua cabeça”, acredita.
Para ela, esse tipo de interação também ajuda a conectar os clientes com a dieta, e a mantê-los motivados, sem perder o foco na manutenção do tratamento. Outro ponto alto é a força do trabalho em grupo, o que melhora a energia vital de quem se propõe a essa mudança no estilo de vida.
Alimentação como um prazer
Mais que “secar”, o objetivo é virar a chave a respeito da alimentação, e fazer dela uma fonte de prazer. Qualidade de vida, afinal, é compreender que nutrir o corpo vai muito além de, vez ou outra, se permitir autoindulgências. “A comida amplia o nosso olhar”, defende Moema.
“Quando você apenas faz uma dieta, vai focar somente nela. Aqui, nos preocupamos com a alimentação, sim, mas a teia de sustentação é o que me dá um aporte para repensar e querer felicidade e bem-estar. Tem que ser uma escolha. É isso que eu acredito. É o trabalho que estamos fazendo no Indoor”, comenta.
A imersão também pode ser uma forma de “corrigir” quilinhos extras adquiridos durante ocasiões específicas na qual houveram pequenos excessos, sempre de uma forma equilibrada e sem mudanças bruscas na rotina.
A próxima edição, agendada para ter início no dia 26 deste mês, ainda está com vagas abertas. Clique aqui para saber mais.