Sete opções de Whey Protein para otimizar o treino e ganhar mais saúde
Selecionamos as proteínas mais vendidas e bem avaliadas, das convencionais às veganas, para você agregar à rotina fitness
atualizado
Compartilhar notícia
Nem sempre uma boa alimentação e uma rotina pesada de exercícios são suficientes para atingir a tão sonhada definição muscular. Quando isso ocorre, é comum que praticantes de atividades físicas recorram à suplementação.
Em 2016, uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri) comprovou que 50% da população ativa brasileira já consumiu algum tipo de suplemento. O mais popular é o Whey Protein.
“É um suplemento feito por meio da proteína do leite e ajuda na recuperação muscular”, explica o nutricionista Omar de Faria Neto. “Hoje, é considerado um antioxidante”, emenda.
Apesar de ser vendido sem receita médica, nutricionistas defendem que ele seja consumido após avaliação profissional. Júlia Dovera explica que o especialista vai considerar, entre outros aspectos, a dose diária necessária e indicar substituições para alérgicos à lactose e para veganos. “Também é importante ressaltar que educadores físicos não podem prescrever suplementação”, destaca.
Depois de ouvir a opinião de um especialista, é só escolher o melhor produto. Para ajudar, o Metrópoles pesquisou as opções mais vendidas e bem avaliadas na Amazon Brasil. Confira as opções e os preços:
Kit com dois potes de Whey 100% da Integralmedica
Whey Gold Standard da Optimum
Whey Protein 100% sabor chocolate da Max Titanium,
Pure Whey 100% de chocolate da Probiótica. Embalagem com 2Kg
Whey 3Hd da Black Skull. Embalagem com 1,8Kg
Pote Proteína Vegana Muke
Protein Baunilha Bio2, vegano e sem glúten