Sem culpa! Cinco chocolates gostosos e funcionais para facilitar a dieta
Nutricionista ensina como consumir esse tipo de guloseima sem prejudicar a perda de peso
atualizado
Compartilhar notícia
Conseguir manter uma dieta é difícil. Em tempos de isolamento social, então, em que o estresse e o tédio elevam o desejo de comer doce, é pior ainda. Mas, calma! Há maneiras de ajustar o regime para suportá-lo até que suas pazes com a balança sejam finalmente seladas. Uma delas é adicionar um chocolate (isso mesmo) à rotina.
A guloseima é bem-vinda, no entanto, apenas se for funcional, ou seja, se for rica em nutrientes e livre de açúcares. “Esse tipo de chocolate é aliado principalmente dos diabéticos, que não estão isentos da vontade de comer doce”, revela a nutricionista Laura de Souza Silva.
Embora sejam saudáveis, essa delícias não devem ser consumidas sem moderação, alerta a especialista. “O consumo deve ser controlado, e o rótulo lido antes da compra. Não deixe-se levar por embalagens sedutoras”, sinaliza.
“Deve-se optar, sempre, por chocolates com alta concentração de cacau, o ideal é acima de 60%, e pobres em adoçantes, como xilotol e maltitol. Apesar de serem menos prejudiciais do que o açúcar, eles podem causar desconfortos intestinais”, explica.
Laura selecionou algumas marcas especializadas em doces fitness que realmente têm composições amigas da dieta. Confira, na galeria!
Em tempo: antes de fazer ajustes na dieta, consulte o seu nutricionista.