Quer emagrecer? Veja três alimentos que não podem ficar de fora da dieta
Gengibre e canela são alguns dos ingredientes que devem constar no cardápio
atualizado
Compartilhar notícia
Perder peso sem prejudicar a saúde é uma das maiores dificuldades de quem enfrenta um processo de emagrecimento. Por mais que sejam tentadores, regimes radicais geralmente vêm acompanhados do temido efeito rebote ou sanfona. Por isso, o ideal é seguir a velha máxima e combinar a prática de atividade física com o consumo equilibrado de todos os nutrientes. Para muitos especialistas na área, um dos grandes segredos é deixar de pensar no que vai cortar e passar a imaginar o que vai incluir no cardápio.
Em vez de tirar carboidratos ou ficar apenas tomando sopas, que tal incrementar o que serve à mesa com ingredientes poderosos que nutrem o organismo e, simultaneamente, ajudam a queimar calorias? Segundo a nutricionista Flávia Mantovani, existem certos alimentos que, aliados a exercícios, colaboram – e muito! – para o corpo eliminar toxinas e, por consequência, diminuir os dígitos na balança.
Açafrão
O açafrão auxilia tanto no desempenho esportivo, se ingerido antes do treino, quanto após a prática de atividade, como um importante regenerador muscular. Não à toa, a substância é tratada como um remédio por diversos povos orientais.
Canela
A canela é outra substância excelente. “Ela é termogênica e melhora a resistência à insulina, um dos motivos para o aumento de peso”, elucida Flávia.
Gengibre
Outra pitada de saúde fundamental na rotina é o consumo de chás, sobretudo se vierem acompanhados de algumas “rodelas” de gengibre. “O tecido adiposo armazena algumas toxinas, e elas podem ser eliminadas com o ’empurrãozinho’ desses alimentos”, finaliza Flávia Mantovani.
Vale ressaltar, é claro, que os três escolhidos ainda são aliados na hora de turbinar a imunidade, um benefício importante em tempos de pandemia de coronavírus.