Compartilhar notícia
A dieta é programa alimentar que, sem dúvida nenhuma, gera interesse dos brasileiros em todo início de ano. Paralelamente, são tantas informações que, muitas vezes, as pessoas se confundem em seus objetivos. Se você quer emagrecer ou ganhar massa magra, por exemplo, é preciso focar em estratégias diferentes.
Veja, a seguir, a diferença do menu da dieta de emagrecimento e da dieta de hipertrofia com a educadora física e nutricionista Dani Borges.
Dieta de emagrecimento
O início para quem quer perder peso é compreender que, para que isso aconteça, precisa haver um déficit energético, ou seja, “queimar” mais calorias do que ingere. Outro ponto importante é a redução do carboidrato com elevado índice glicêmico, exemplos: doces, frituras e industrializados.
Dieta para hipertrofia
Trata-se do oposto de quem quer emagrecer, isto é, proporcionar o superávit calórico. As calorias ingeridas devem estar adequadas para as exigências individuais, como a rotina, treinos e objetivos para que esse plano ocorra de forma segura sem a possibilidade do efeito “rebote”.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.