Nutricionista “bonitão” de Angelina Jolie ensina receitas para emagrecer
Luke Hines tem 37 anos e ganhou fama por ajudar a cantora a ficar em forma aliando dieta, exercícios e cuidados com a saúde mental
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das celebridades mais famosas de Hollywood teve alguns de seus segredos revelados. Em entrevista ao Daily Mail, o nutricionista e personal trainer australiano Luke Hines, conhecido por trabalhar com Angelina Jolie (e por sua beleza estonteante), contou alguns truques da estrela para manter a forma.
Segundo ele, uma das maneiras de não perder o foco é investir em um combo que misture “exercícios físicos prazerosos” e uma alimentação com foco em aumentar a imunidade.
De acordo com o profissional, a dieta ideal seria composta das seguintes refeições:
- Comece o dia com ovos, abacate e alguns legumes salteados. Isso mesmo. Se achar muito estranho, vale trocar por um smoothie de frutas batido com alguma fonte de proteína, como banana e leite ou framboesas e iogurte grego light.
- O almoço segue a mesma linha e é simples: salada com folhas frescas e sua fonte favorita de proteína grelhada. Outra alternativa é uma sopa saudável de vegetais com um pouco de carne cozida lentamente e desfiada.
- No jantar, boa pedida é um salmão crocante com brócolis queimado e abóbora assada.
Cuide do intestino
Hines também alertou que muita gente não consegue emagrecer por não tratar problemas que nada tem a ver com a alimentação, como falta de sono, estresse crônico, drogas e álcool.
Primeiramente, gerencie esses fatores para, depois, ver resultados a curto, médio e longo prazos. Estar com a saúde mental equilibrada também é fundamental, mesmo em tempos de pandemia de coronavírus.
Ele assegura que, ao cuidarmos do intestino, também é possível ver melhoras na balança. Para isso, consumo a maior variedade de frutas e legumes que puder. “Coma o arco-íris. Isso significa comer uma ampla variedade de cores para obter todos os nutrientes variados”, ensina.
Por fim, Luke diz que certos vegetais fermentados, comuns na cultura coreana, são ótimos para regular a atividade do órgão. Kombucha, repleto de bactérias benéficas, ajuda igualmente.
Projeto
Ao Metrópoles, Luke Hines acrescentou: uma das formas de aumentar o bem-estar é, também, meditar e fazer atividades relaxantes. Ele, por exemplo, é um dos narradores do Synctuition, aplicativo de áudios de mindfulness que ajuda quem escuta a se concentrar no momento presente. O app pode ser baixado na Apple Store e no Google Play.