“Guru” fitness ensina como emagrecer sem deixar de comer massa e queijo
A principal recomendação do profissional é focar na porção e nos nutrientes dos alimentos, reduzindo as quantidades
atualizado
Compartilhar notícia
Ao contrário do que pregam as dietas populares, comer massas e queijos não significa, propriamente, ganhar peso. O segredo da alimentação balanceada e da perda de medidas de maneira saudável é comer o que gosta e apreciar a refeição, com atenção ao tamanho das porções. Logo, comer uma tigela de macarronada ou qualquer outra massa com queijo não faz essas comidas inimigas do emagrecimento.
O conselho é do guru fitness britânico Graeme Tomlinson, conhecido como The Fitness Chef. Ele afirma que a chave para o sucesso de uma dieta é justamente comer o que quiser, mas com moderação. Ao se concentrar no tamanho da porção, ainda é possível cumprir as metas da dieta.
“Ao contrário do mar de livros de dieta e regimes de condicionamento físico dizendo para você seguir seu plano complicado e comer suas 39 receitas de ingredientes aprovadas para perder gordura, isso pode ser muito mais fácil. Você ainda pode comer o que quiser”, explicou o especialista em post que viralizou no Instagram.
Na publicação, Graeme mostra como reduzir a quantidade de alimentos tem efeito direto no número de calorias a serem consumidas. O exemplo utilizado é uma porção de macarrão com queijo e molho pesto. Na foto, o prato sem as reduções tem 1.132 calorias, enquanto o prato ao lado possui 470 calorias.
“Qualquer comida pode se encaixar no objetivo. O desejo de comer massas com queijo pode resultar em uma refeição com calorias excessivamente altas ou mais adequadas ao sucesso do objetivo. Para isso, faça pequenos ajustes nas receitas e coma apenas uma quantidade satisfatória de comida”, disse Graeme.
O especialista mostra como as reduções funcionam separando a refeição por ingrediente. Ele mostra que, ao pesar cada um, é possível obter o mesmo gosto e ainda manter-se “focado”. Ao reduzir as porções à metade ou menos, as calorias são proporcionalmente diminuídas.
É o que acontece, por exemplo, com o pesto verde. Na versão cheia, 60g do ingrediente equivale a 280 calorias, enquanto 30g tem somente 63 calorias. O queijo, ao ser substituído por algum tipo com menos gordura, cai de 366 calorias para 99 calorias.
Itens como cebola roxa, pimentão, alho e espinafre, presentes na receita de Graeme, não precisam ser medidos ou diminuídos devido ao baixo teor calórico. Os vegetais também fornecem nutrientes que podem saciar a fome.
“Sua dieta não precisa ser virada de cabeça para baixo. Aproveitar as inúmeras oportunidades fáceis disponíveis permitirá que você continue comendo os alimentos de que gosta enquanto ainda atinge seus objetivos de composição corporal. Informação é poder”, aconselha o especialista.