Dieta: veja 5 regras do programa de emagrecimento que “afinou” Maiara
Coach de emagrecimento, a ex-BBB Mayra Cardi é responsável pela dieta da cantora. Veja o que é proibido no programa criado pela ex-BBB
atualizado
Compartilhar notícia
Recentemente, poucos nomes ocuparam tantas manchetes quanto a cantora Maiara, que faz dupla com a irmã, Maraisa. Além do namoro com o sertanejo Fernando Zor, outro motivo que tem atraído os holofotes para a artista é o novo shape.
Com menos 11 quilos, Maiara é uma das adeptas do programa de emagrecimento Seca Você Renova, criado por Mayra Cardi, ex-BBB que, agora, virou “life coach”. A bela é conhecida por esculpir personalidades como Anitta e Lexa.
Embora seja criticada por não ter diploma no curso de Nutrição, a profissional cobra cerca de R$ 150 mil por todo o processo com as clientes. O valor engloba até personal chef à disposição.
“Durante dois meses, a pessoa tem um acompanhamento personalizado comigo e uma equipe exclusiva formada por duas chefs de culinária, que ficam 24 horas na casa do cliente. É quase como ter uma babá”, contou Mayra ao colunista Leo Dias.
Certo de que nem todo mundo tem essa quantia para desembolsar, o Metrópoles reuniu cinco dicas que Cardi costuma repassar às clientes que anseiam por menos pontinhos na balança.
1 – “Até logo, cachaça”
Em postagem no Instagram, Maiara confirmou que precisou ficar dois meses sem beber no início do programa. Depois desse período, a cantora afirmou que foi liberada para ingerir bebida alcóolica, mas com moderação.
2 – Adeus, açúcar e farinha
A quem ama brigadeiros e companhias ilimitadas, uma má notícia. O conselho é esquecer de vez o açúcar. O programa Seca Você tira o item branquinho do menu por 60 dias. Encara? Também é fundamental que, a cada mês, o “paciente” retire outro alimento que sabe que faz mal. Na lista, aparecem refrigerantes e farinha branca.
3 – Olho no relógio
Outro conselho que Cardi passa adiante é o de comer a cada três horas. A sertaneja Maiara dividiu a dica em post no Insta. O objetivo é fazer com que o corpo se sinta sempre saciado, sem recorrer a besteiras como frituras e alimentos ultraprocessados.
4 – Reeducação
Em vídeos do YouTube, Mayra sempre ressalta que é contra a palavra dieta. Para ela, esse nome vem associado à tortura e tristeza. Com os clientes, prefere focar em reeducação alimentar, e insiste que a mente é a maior responsável na luta contra o peso.
5 – Nada de day off
Uma das estratégias usadas por muitas pessoas é escolher um dia ou refeição livres por semana. Para Mayra, isso é um sinal de perigo. “Respeite seu sacrifício”, afirmou a coach nas redes sociais. Outro ponto importante é separar “a fome da vontade de comer”.
Cardi costuma ressaltar que, por não ser nutricionista, tem maior papel no apoio emocional aos pacientes. Tratar a compulsão é fundamental e ela o faz por meio de uma programação neurolinguística que chama de PNL.