Dieta “tá on”? Veja 12 bebidas que ajudam a desinchar e a perder peso
Mais que os alimentos, o tipo de bebida que você consome também pode auxiliar no emagrecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Quem está em busca de perder alguns quilinhos geralmente se preocupa, é claro, com o que comer, focando a alimentação em ingredientes mais saudáveis e menos calóricos. No entanto, para alcançar o verdadeiro sucesso, é preciso se atentar, também, aos líquidos ingeridos ao logo do dia.
Em entrevista ao Woman’s Health, a nutricionista e personal trainer Gabbi Berkow disse que é necessário “minimizar a caloria das bebidas” e ter cuidado cuidado com o que se ingere. Muitos líquidos, como refrigerante e álcool, possuem calorias vazias e açúcar, sem nenhum nutriente benéfico para a saúde ou para a perda de peso.
Para não cair nessas armadilhas, confira, agora, alguns exemplos separados pela expert que, em vez de sabotar a sua dieta, fazem o efeito contrário, e mais: ainda proporcionam benefícios à saúde.
“Manter-se hidratado também é muito importante para a perda de peso e para a saúde em geral. A água é necessária para o metabolismo, a circulação, a energia, a digestão e todas as funções do seu corpo “, explica. Além disso, é muito fácil confundir os sinais de fome e sede. Para fugir disso, Berkow indica beber um copo cheio de água antes das refeições, para não acabar comendo mais do que deveria.
Chá-verde
Além de conter zero calorias, o chá-verde ainda auxilia no aumento do metabolismo. “Isso se deve ao seu teor de cafeína e também porque ele contém catequinas, antioxidantes que ajudam na queima de gordura”, diz Berkow.
Smoothies
Para a fórmula perfeita, a bebida deve combinar proteína, fibra, gordura insaturada, vitaminas e minerais. A nutricionista indica a seguinte receita: 20 gramas de proteína (em pó ou iogurte grego 0% puro); uma ou duas porções de frutas; um punhado de espinafre ou outra folha verde de sua escolha; uma porção de gordura insaturada (como de uma a duas colheres de sopa rasas de manteiga de amendoim, ¼ de abacate ou 1 colher de sopa de sementes de chia) e um copo de água ou leite não lácteo ou leite desnatado.
Eles são saudáveis, mas não devem ser muito “recheados”, a ponto de substituir uma refeição. Berkow também aconselha tomar cuidado com a quantidade e escolha das frutas. A intenção é fugir daquelas que são muito doces.
Chá de ervas
Uma opção à cafeína, os chás de ervas são hidratantes e possuem baixo teor calórico. Além disso, dependendo da erva, ela possui diferentes benefícios. Por exemplo, o de lavanda ou camomila podem relaxar e o de hortelã auxilia na digestão.
Suco verde
Ainda que não tenha os mesmos benefícios e fibras que comer os vegetais inteiros, essa bebida pode ser uma fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. “Ao selecionar um suco verde, certifique-se de obter aqueles que contenham apenas vegetais ou que sejam feitos com uma fruta, como uma maçã”, diz a expert.
Café
“O café preto seria ideal, porque não contém calorias”, indica a nutricionista. “Café e chá tornam-se problemáticos e hipercalóricos quando toneladas de açúcar, creme ou leite são adicionados”, explica.
Bebidas com vinagre e cidra de maçã
Um pouco de vinagre de maçã (ACV) auxilia na regulação do açúcar no sangue, ajuda no controle de peso e aumenta a plenitude. Além disso, é uma fonte de probióticos, que dá um “boom” na saúde imunológica e intestinal.
Beber um pouco com água ou água com gás é uma ótima opção sem calorias.
Leite de nozes
“Os leites de nozes sem açúcar têm poucas calorias e, dependendo do leite que você escolher, contém ferro, vitamina E e antioxidantes”, enumera Berkow. Além disso, ainda são sem lactose, sem glúten e vegan.
Água de coco
Rica em eletrólitos, a água de coco também é uma fonte de vitamina C, magnésio, manganês e potássio, além de ser uma excelente opção para reidratar o corpo. O conjunto de vitaminas encontradas na bebida desempenham um papel na imunidade e também na produção de colágeno na pele, controlam a pressão arterial e fornecem antioxidantes que combatem doenças. Mas, atenção: a água de coco contém açúcar, portanto, é necessário regular seu consumo e evitar o excesso.
Kombuchá
Uma espécie de chá fermentado que formam probióticos durante o processo de fermentação, ele possui antioxidantes provenientes das folhas de chá. Apesar de natural, tem açúcar. Atente-se ao rótulo do produto e dê preferência por aqueles que tenham, no máximo, 15g de açúcar por garrafa.
Chá de gengibre
Conhecido por aliviar dores de estômago, náuseas e reduzir gases, o chá de gengibre pode auxiliar no bem-estar ao longo do dia. Por não possuir calorias, o gengibre é um aliado na perda de peso. Uma dica é tomá-lo no lugar do cafezinho.
Shakes de proteína
A indicação da nutricionista é que seja ingerido pelo menos um grama de proteína por quilo de peso corporal para conseguir perder medidas. Pode parecer impossível, mas um shake pode te auxiliar nessa tarefa. Berkow recomenda uma bebida feita de proteína em pó (que forneça 20 gramas de proteína) misturada com água, leite não lácteo ou desnatado. Para a bebida, também é preciso se atentar ao rótulo e examinar a quantidade de calorias e açúcar antes.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia