De dieta? Conheça tipos de farinhas naturais para turbinar o emagrecimento
Descubra os benefícios desse tipo de alimento, que proporciona um emagrecimento saudável!
atualizado
Compartilhar notícia
As farinhas para emagrecer estão cada vez mais populares entre as pessoas que desejam perder peso ou procuram ter uma vida mais saudável. Mas, você sabe quais são os benefícios de consumi-las? Segundo a médica ortomolecular e nutróloga Tamara Mazaracki, as várias opções feitas a partir de frutas, legumes e sementes fornecem muitas fibras, auxiliando de diversas formas na dieta.
Conheça algumas delas:
Banana verde
Essa farinha é uma rica fonte de potássio, fósforo, magnésio, cobre, manganês e zinco, sendo uma ótima alternativa para a saúde dos ossos, fertilidade e imunidade. A principal propriedade, vale destacar, é o amido resistente. Ele impede a absorção do açúcar contido nos carboidratos, evitando picos de glicose no sangue e o aumento da produção de insulina, hormônio que faz o organismo estocar gordura, se for produzido em excesso. “As pesquisas mostram que esse amido estimula a proliferação de bactérias benéficas no intestino, melhorando o seu funcionamento, com consequente resposta na perda de peso”, diz a nutricionista Fernanda Granja.
Maracujá
Entre as opções de farinhas para emagrecer, há também a de maracujá, repleta de fibras e pobre em carboidratos. Por isso, é a mais indicada para o controle da glicemia, sendo uma aliada para os diabéticos do tipo 1 e 2. “Quando feita da casca, é rica em pectina, uma fração de fibra solúvel que tem a capacidade de reter água, formando géis que promovem a sensação de saciedade, ajudando no emagrecimento e melhorando o trânsito intestinal”, explica Fernanda.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.