Confira uma dieta adaptada a quem quer bons resultados no CrossFit
Carnes magras, semente de linhaça e batata-doce são alguns dos alimentos priorizados
atualizado
Compartilhar notícia
O CrossFit vem ganhando cada vez mais espaço nas academias de todo o país. Mesclando exercícios de alta intensidade com atividades intercaladas que combinam força e condicionamento, a modalidade normalmente envolve levantamento de peso, ginástica olímpica, condicionamento metabólico ou cardiovascular e ainda possui uma dieta específica, batizada com o nome da atividade.
A prática requer mudanças de hábitos, principalmente no que diz respeito à alimentação, para que o consumo de energia seja proporcional ao quanto se gasta, e para que as tão desejadas mudanças no corpo possam acontecer com mais facilidade.
Conheça mais sobre a “dieta CrossFit”:
Não gaste mais energia do que pode
Para se ter uma ideia, estima-se que o gasto de energia no CrossFit seja de 500 calorias em um treino de uma hora. Para que o objetivo desejado seja atingido, é necessário adotar uma dieta proporcional ao ritmo de exercícios.
Segundo o nutricionista Willian Ribeiro, os atletas precisam de uma alimentação adequada e completa, capaz de fortalecer o corpo, evitar lesões e promover uma recuperação rápida e eficaz.
Leia mais sobre o tema no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.