Celíaco cria aplicativo para ajudar pessoas a encontrarem restaurantes e lojas com produtos sem glúten
Programa tem como objetivo facilitar a busca de estabelecimentos que comercializam produtos sem glúten, sem lactose, sem açúcar ou veganos
atualizado
Compartilhar notícia
Hoje encontramos aplicativos para quase tudo. A verdade é que os softwares deixam a nossa vida mais divertida e até mais fácil.
Após uma vida sem restrições, há dois anos o servidor público Alessandro Luiz Mamus, 40 anos, desenvolveu intolerância ao glúten. Vendo a dificuldade que era encontrar lugares na cidade que comercializam produtos para os intolerantes, ele resolveu criar o aplicativo My Holly Food.
O programa colaborativo mapeia os estabelecimentos da cidade que comercializam refeições sem lactose, sem glúten, sem açúcar, vegetarianas e veganas. Com a geolocalização, o usuário realiza o login e já é apresentado um mapa com os estabelecimentos próximos a ele. Além disto permite filtrar e avaliar os locais.
“Ser celíaco mudou a minha vida. Tive que começar a me preocupar com o que iria comer na rua e vi que era bem difícil saber onde encontrar alimentos sem glúten. Até porque, mesmo que o alimento não tenha glúten, se ele tiver entrado em contato com algum que tenha, fica contaminado”, explica.
Junto com seus quatro sócios, um deles vegetariano, tirou a ideia do papel e busca ajudar todas as pessoas que possuam alguma restrição alimentar ou simplesmente queiram ter uma alimentação mais saudável.
Funcionando desde novembro, a primeira versão conta, por enquanto, com 762 estabelecimentos cadastrados no Brasil e exterior. O app funciona no desktop e no celular, é gratuito, com tradução em inglês e português, e está disponível para Android e IOS.