Brunna Gonçalves revela comer carne crua temperada. Entenda os riscos
Em seu perfil do Instagram, a ex-BBB Brunna Gonçalves revelou que gosta de comer carne crua temperada constantemente. Veja se é recomendado
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quinta-feira (8/6), a ex-BBB e dançarina Brunna Gonçalves revelou, nas redes sociais, que adora comer carne crua temperada. Em seu perfil do Instagram, a mulher da cantora Ludmilla afirmou que ingere “a iguaria” constantemente e ainda ofereceu para a amiga e para a artista provar o gosto.
“Gente, eu amo carne crua temperada. Só a carne, sem nada. Nossa, é muito bom”, contou nos Stories. Após a repercussão nas redes sociais, Brunna gravou uma sequência de vídeos, aparentando estar chocada com os diversos comentários dos internautas.
🚨VEJA: Brunna Gonçalves revela comer carne crua, prática que pode acarretar em infecção alimentar, urinária e diarréias. 😳 pic.twitter.com/yauOptPTsZ
— PopOnze (@PopOnze) June 9, 2023
“O que está acontecendo, que o meu vídeo comendo carne está saindo em todos os lugares? Caraca, eu ‘tô gastando a minha onda nos comentários. Pelo amor de Deus, eu não estou acreditando nisso”, disse a dançarina, aos risos. A cena dividiu opiniões na internet.
Algumas pessoas defenderam os hábitos de Brunna, dizendo que receitas famosas são preparadas com carne crua, a exemplo do steak tartare. “Eita menina, eu vivo fazendo isso”, escreveu um perfil. Outro acrescentou: “As pessoas não sabem o que é steak tartare, não? Carpaccio?”.
A maioria, no entanto, repudiou a atitude da ex-BBB e ressaltou que a prática causa sérios riscos à saúde.
De acordo com a nutricionista Thaiz Brito, do Metrópoles, a carne é um alimento extremamente perecível e consumi-la crua pode não ser uma boa ideia.
“O cozimento da carne acima de 70 graus é feito justamente como forma de reduzir infecções e prevenir problemas de saúde. Além dos riscos de contaminação por microorganismos, o sujeito pode ter dores abdominais, diarréias, vômitos e febre”, explica.
A profissional ainda ressalta que é possível contrair doenças mais graves, a exemplo da toxoplasmose. “A carne mal passada pode ser considerada menos arriscada do que a carne crua.”