BBB22: especialista diz se faz bem comer 12 ovos por dia, como Rodrigo
Crush da Anitta, o brother afirmou que ingere até 12 ovos por dia. Nutricionista comenta sobre o exagerado hábito alimentar
atualizado
Compartilhar notícia
O gerente comercial Rodrigo Mussi já despertou a curiosidade do Brasil mesmo antes de entrar na casa do BBB22. Brother que já é “crush” da cantora Anitta, o participante chamou atenção por sua beleza e, também, pela boa forma física, conquistada com uma dieta rigorosa. Mussi afirmou que chega a comer até 12 ovos por dia.
O ovo é conhecido por ser rico em proteína e carotenoide. Apesar de não parecer algo maléfico, especialistas não recomendam ingerir mais do que três ovos por dia sem orientação nutricional ou sem acompanhamento dos índices de cada indivíduo. Isso porque consumi-lo em excesso pode trazer riscos à saúde.
Uma gema de ovo contém, em média, 185 miligramas de colesterol. O valor representa mais da metade do recomendado a ser ingerido diariamente por órgãos de saúde americanos, de 300 mg. “Aumentar esse consumo de ovos modifica a função do colesterol”, explica Carolina Vogado, mestre em nutrição humana pela Universidade de Brasília. .
“Ingerindo um ovo por dia já se tem o aumento da função de HDL e também o aumento na concentração das partículas de LDL”, alerta. “Uma pessoa que ingere 12 ou mais ovos por dia tende a ter um desequilíbrio nutricional. Porque há formas de buscar outras fontes de proteína, além dos ovos, para enriquecer a dieta, com outros nutrientes, mais do que aqueles presentes no ovo”, ressalta.
Mudança na dieta
Com a possibilidade de ficar confinado por três meses, o tempo no BBB também é marcado pelas mudanças na alimentação, já que os participantes precisam “economizar” comida e fazer alguns sacrifícios. Portanto, ingerir 12 ovos por dia dentro da casa não é uma opção.
“No reality, ele não vai ter o mesmo aporte calórico que ele tem lá fora, ou seja, não vai conseguir a mesma quantidade de calorias e nem manter a quantidade de proteínas que ele costuma consumir, o que implica em uma mudança da sua composição corporal”, explica.
Ver essa foto no Instagram
“Mesmo praticando atividade física, é bastante provável que essa mudança vá reduzir a quantidade de massa magra que ele tem e influenciar no ganho de um pouco de massa gorda”, avalia.
Vogado ainda ressalta que o comportamento do brother dentro da casa também pode influenciar nessa mudança do padrão alimentar, como sua rotina à mesa, a prática de exercícios, o consumo de bebidas alcóolicas e a ingestão de outras proteínas que ficam à disposição dos participantes.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia