Aprenda a fazer um shot matinal que controla a glicose e o colesterol
Fácil de ser feita e com poucos ingredientes, a bebida ainda confere saciedade
atualizado
Compartilhar notícia
Muita gente aderiu e incluiu na rotina os shots em jejum, tomados pela manhã. Assim como todo modismo, eles levantaram a dúvida: afinal, são bons para a saúde?
Podem até haver receitas pouco efetivas, mas uma, em especial, tem os “superpoderes” de controlar a glicose e o colesterol, e ainda dar mais saciedade.
Veja os ingredientes:
- 100ml de água natural
- 1/2 limão espremido
- 1 colher de chá de vinagre orgânico de maçã
Como fazer:
Misture tudo e tome cedinho, em jejum.
Receita regula o organismo
Embora simples, essa receitinha regula diversas funções metabólicas, como diminuição do triglicerídeos e colesterol. Ela melhora a atividade intestinal, tem efeito bactericida e é antioxidante, ou seja, ajuda a retardar o envelhecimento. Como se não bastasse, estudos revelaram que ele auxilia na diminuição da pressão arterial.
E mais: o vinagre de maçã (preferentemente orgânico) contém ácido acético, que apresenta efeito positivo no emagrecimento.
Perda de peso
Para comprovar o poder do vinagre na perda de peso, um estudo recente realizado no Japão comprovou que, após três meses tomando o ingrediente, os candidatos perderam de um a três quilos a mais do que quem não o fez.
Lembrando, é claro, que nenhuma substância isolada faz milagres, logo, manter os cuidados em relação a uma rotina saudável é primordial para experimentar as vantagens nutricionais do vinagre de maçã.
Vale ressaltar que, por se tratar de um ácido, é necessário diluí-lo em água antes de tomar. Ingerir o líquido puro pode gerar desconfortos, inclusive gástricos.
Por fim, se atente à maneira como consome o vinagre. Estudos demonstraram que as pílulas comerciais com a substância não têm o mesmo efeito na redução da glicose no sangue que o ingrediente líquido.
Consulte seu médico e/ou nutricionista para esclarecer maiores dúvidas e contra-indicações.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica