Compartilhar notícia
Em países como Índia e China, o gengibre é usado como planta medicinal desde os tempos mais remotos. Isso porque, além de acelerar o metabolismo e ajudar no combate à obesidade, a raiz é ótima para resolver problemas gastrointestinais (como náuseas, gases e indigestão, por exemplo) e tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Devido ao potencial, é um ingrediente muito comum em xaropes naturais para tosse e problemas respiratórios.
Para que serve?
Basta uma rápida pesquisa na internet para encontrar a receita de água com gengibre. Segundo as publicações, essa bebida é capaz de dar uma forcinha no emagrecimento. Mas será que isso é verdade?
A nutricionista esportiva Luciana Nascimento explica que “de fato, a água com gengibre se mostra eficaz no sentido de promover sensação de saciedade, graças à grande quantidade de fibras presentes no alimento. Mas isso não quer dizer que ela, por si só, emagrece”. Isso porque é consenso entre os especialistas que é a combinação de alimentação equilibrada e hábitos saudáveis que promove mudanças reais no corpo.
Além disso, a água com gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, que podem ser muito úteis no sentido de aumentar a imunidade.
“A bebida estimula o metabolismo, melhora o desempenho físico e protege os músculos, o que é uma ótima notícia para quem gosta de correr, por exemplo”, avalia a profissional. E tem mais: água com gengibre tem efeito diurético e ainda ajuda a consumirmos mais líquidos – isso favorece a eliminação de toxinas do nosso organismo.
Continue lendo no blog Pajaris, parceiro do Metrópoles.