Adoçante faz mal? Pesquisa aponta prejuízos do produto para a saúde
Descubra os malefícios dos adoçantes e como substituí-los por opções mais saudáveis
atualizado
Compartilhar notícia
Você com certeza já se questionou se adoçante faz mal, certo? Muitas pessoas se perguntam qual é a opção mais saudável para adoçar os alimentos e bebidas. Tudo indica que, finalmente, temos uma resposta. Segundo estudos realizados por pesquisadores da Universidade do Sul da Austrália, os adoçantes artificiais podem trazer muitos malefícios à saúde.
Por que o adoçante faz mal?
A pesquisa revelou que as opções de baixa caloria aumentam as chances do desenvolvimento de diabetes tipo 2, além do ganho de peso. A explicação? Com a ingestão de uma maior quantidade de alimentos light ou diet, a tendência é que os indivíduos sintam a necessidade de comer ainda mais do que se estivessem provando alimentos comuns, resultando no aumento do consumo de calorias diárias.
Além disso, os estudos também mostraram que os adoçantes podem alterar a microbiota intestinal, facilitando ainda mais o ganho de peso. Muitas pessoas também acreditam que podem ingerir maiores quantidades de açúcar em outros alimentos, já que escolheram uma opção “saudável” em um primeiro momento, levando, assim, ao desenvolvimento do diabetes.
Continue lendo no site Alto Astral.