Novo site do príncipe Harry pode ser a gota d’água para William. Entenda
Archewell.com pode estremecer de vez a relação entre os irmãos. O motivo? A exploração da imagem de Lady Di, finada mãe dos príncipes
atualizado
Compartilhar notícia
Príncipe Harry e Meghan Markle acabam de lançar o tão aguardado site da organização sem fins lucrativos do casal, a Archewell. Segundo um especialista em realeza britânica, no entanto, a página tem tudo para desagradar (e muito!) o irmão de Harry e futuro rei da Inglaterra, príncipe William.
De acordo com Phil Dampier, o primogênito da princesa Diana pode interpretar que o irmão está explorando a imagem da falecida mãe para tentar promover o website. Isso porque, logo na página principal, Archewell.com exibe imagem de Lady Di.
“Acho que William ficará um pouco preocupado se Harry usar Diana para qualquer um de seus empreendimentos de caridade ou comerciais sem consultá-lo, e não acho que ele ficaria feliz se Harry aparecesse estar explorando o status de ícone de sua mãe”, disse Dampier, em entrevista ao Daily Mail.
“Também é muito significativo que Harry se autodenominou ‘filho da mãe’, mas não fez menção ao príncipe Charles”, continuou.
No site, a mãe de Meghan, Doria Ragland, também aparece. “Suspeito que parte da razão para a ênfase nas mães é que Meghan é muito próxima de sua mãe e se afastou de seu pai, então, talvez Harry esteja pensando nela quando se concentra apenas em Diana”, ponderou o expert.
A relação de Harry e William estremeceu, sobretudo, após o duque de Sussex deixar a família real e se mudar para os Estados Unidos.
Eles são filhos da princesa Diana, que faleceu em 1997 em um acidente de carro, e do príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico.