Nova York cria lei que pode acabar com reserva de imóveis pelo Airbnb
Alugar um imóvel em Nova York pelo Airbnb e plataformas de aluguel de temporada ficou mais difícil para os turistas que viajam para os EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Alugar um imóvel em Nova York pelo Airbnb e demais plataformas de aluguel de temporada ficou mais difícil para os turistas que viajam para os Estados Unidos. Entrou em vigor nesta semana a nova lei municipal, com várias regras da prefeitura para aprovar os aluguéis de curta duração. As medidas são bastante restritivas e podem inviabilizar a estadia nos apartamentos.
Nova lei Airbnb em Nova York
Entre as novas regras, agora o proprietário precisa morar no apartamento durante o período da estadia. Não é mais permitido o aluguel de apartamentos inteiros, como ocorre nas principais cidades do mundo.
Além disso, só é permitido receber no máximo duas pessoas em cada locação. Portanto, se você tem uma família de três pessoas ou mais, não poderá alugar um Airbnb ou Vrbo em Nova York.
Outra regra – bastante curiosa – é que nenhum dos quartos poderá ser trancado, exceto quando estiver em uso. Ou seja, você até poderá trancar a porta do quarto enquanto estiver nele, mas será obrigado a deixar a porta aberta se sair durante o dia, por exemplo.
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.