Ninfoplastia e perineoplastia: saiba a diferença das cirurgias íntimas
Milhares de brasileiras realizam algum tipo de cirurgia íntima todos os anos. Conheça os procedimentos mais comuns no país
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil é o 2º país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Dentre a variedade de procedimentos realizados por todo o país, as cirurgias íntimas estão entre as mais populares.
Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), o Brasil é recordista mundial em cirurgias íntimas femininas. Só em 2020, a labioplastia foi feita por 20.334 mulheres no país.
Ainda que esses procedimentos possam tratar problemas de saúde, o objetivo mais comum por trás da realização de uma cirurgia íntima é a busca pela genitália perfeita. No entanto, é importante destacar desde já que isso não existe. Afinal, cada vulva tem sua própria forma e tamanho.
Seja por razões de saúde ou de estética, cada vez mais pacientes recorrem a cirurgias íntimas como a ninfoplastia e a perineoplastia. Entenda cada uma delas abaixo.
Ninfoplastia ou labioplastia
O objetivo da ninfoplastia (ou labioplastia) é reduzir os pequenos lábios vaginais (lábios internos) ou corrigir possíveis assimetrias, ou seja, quando os lábios têm tamanhos diferentes.
Continue a leitura no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.