Neto da Rainha é investigado por visitar mulher casada no lockdown
Peter Phillips, filho da princesa Anne, teria viajado 700km da Inglaterra até a Escócia para fazer uma visita a seu novo affair
atualizado
Compartilhar notícia
Peter Phillips, neto da rainha Elizabeth II, foi alvo de um interrogatório da polícia escocesa após suposta quebra de lockdown para visitar uma mulher casada. O filho mais novo da princesa Anne, de 43 anos, teria viajado mais de 700 km de Gloucestershire, na Inglaterra, até St Cyrus, na Escócia. As informações são do jornal britânico Metro.
Por conta da pandemia, a viagem entre os dois países está proibida a menos que seja por motivos essenciais, como trabalho ou saúde. A mulher que Peter visitou é a filha de um magnata do petróleo, Lindsay Wallace, conforme relato do The Sun. Ela é amiga de Zara Tindall, irmã dele, desde que as duas estudaram no mesmo colégio particular na Escócia.
O neto da rainha foi questionado após uma denúncia de que o carro dele teria sido avistado na frente da casa da mulher, mas os oficiais não encontraram provas de que ele teria quebrado a quarentena. Ao Metro, a polícia da Escócia disse: “Os agentes compareceram, falaram com os ocupantes e não encontraram violações da legislação”.
Um porta-voz de Peter, que trabalha como consultor de marketing, disse que o neto da rainha não violou as restrições à pandemia, pois viajou a negócios com sua empresa XL Medical, que fornece testes rápidos de vírus. Sobre a visita, um comunicado oficial acrescentou: “Não comentamos detalhes ou circunstâncias da acomodação de Phillips quando viaja a negócios.”
Após o divórcio
O filho da princesa Anne está separado da esposa Autumn Phillips desde 2019. Porém, eles moram na mesma casa. Depois de comemorar as bodas de seda, ou seja, 12 anos de matrimônio, o casal resolveu se divorciar, segundo revelou o jornal The Sun na época.
Ocorrida em 2019, a separação só foi divulgada em fevereiro de 2020. Embora a maioria dos ex-casais optem por morar em casas diferentes, os dois preferiram viver sob o mesmo teto por conta das filhas.