Netflix anuncia cancelamento de Pearl, série criada por Meghan Markle
Animação infantil estava em etapa de produção, mas foi descartada; decisão ocorre após queda de quase 40% nas ações da gigante de streaming
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix anunciou o cancelamento da série Pearl, produção voltada para o público infantil produzida por Meghan Markle. Nesse domingo (1º/5), a plataforma de streaming comunicou à revista Deadline a suspensão de vários projetos após uma reestruturação das estratégias de conteúdo da plataforma.
Criada pela duquesa de Sussex, Pearl foi anunciada no ano passado e tinha como fio condutor a história de uma menina de 12 anos, vivendo uma jornada de autodescoberta, inspirada pelo legado de mulheres influentes da história.
Ela seria a primeira série animada da Archewell Productions, empresa que a ex-atriz de Hollywood fundou com o marido, príncipe Harry, no final de 2020. David Furnish, marido de Elton John, também foi escalado como produtor executivo de Pearl.
Em crise
Várias animações foram descartadas pela Netflix devido a instabilidades na gigante do streaming. Entre elas, estão as produções infantis Dino Daycare, conduzida pelo produtor executivo de Scientist; e Boons and Curses, aventura inspirada no sudeste Asiático.
No mês de abril, a empresa de streaming anunciou que perdeu 200 mil assinaturas no último trimestre. Como resultado, as ações da plataforma despencaram cerca de 40%.
Os Sussex assinaram um contrato de 112 milhões de libras com a Netflix no ano passado, mas estão sendo sendo pressionados por uma entrega aquém do esperado. Segundo a imprensa britânica, existe uma tensão entre Harry e Meghan e os diretores de conteúdo para que o casal entregue um conteúdo adequado ao acordo milionário.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.