Nem Harry, nem Meghan: saiba os verdadeiros nomes dos duques de Sussex
Conhecidos no mundo inteiro como príncipe Harry e Meghan Markle, os duques de Sussex, na verdade, não foram registrados com esses nomes
atualizado
Compartilhar notícia
Pasmem! Os nomes de registro do príncipe Harry e de Meghan Markle não são os mesmos usados por eles. Os duques de Sussex, na verdade, se chamam Henry Charles Albert David e Rachel Meghan Markle.
O assunto veio à tona nesta semana, durante uma conversa do caçula de Lady Di com os vencedores do WellChild Awards 2022, evento em homenagem a crianças com doenças graves. Durante o papo, realizado via Zoom, o duque conversou com um garoto de mesmo nome.
“Meu nome também é Henry, mas todos me chamam de Harry e não faço ideia do porquê”, brincou o príncipe.
Apesar de parecer uma novidade para a maioria dos súditos, os pais do menino, que acompanhavam a conversa, revelaram que o nome da criança foi inspirado no herdeiro do trono britânico. “Antes dele vir ao mundo, nós descobrimos que você era príncipe Henry, não príncipe Harry, e eu disse: ‘Eu amo esse nome’. A partir daí, ele se tornou Henry”, explicou a mãe do garotinho.
Esposa de Harry, a ex-atriz Meghan Markle também não utiliza o seu primeiro nome de batismo. A duquesa se chama Rachel, nome que, no Brasil, poderia ser traduzido como Raquel.
No Reino Unido, familiares próximos têm o costume de chamar as crianças de forma carinhosa. O apelido de Harry, por exemplo, foi dado a ele pelos pais, a falecida princesa Diana e o rei Charles III. O nickname ganhou tanta força que o nome de batismo dele raramente é utilizado.