metropoles.com

Nascimento no céu: mulher dá à luz em avião durante viagem

O caso aconteceu em um voo com destino à República Dominicana, quando a bolsa de Kendria rompeu e ela precisou dar à luz no avião

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Montagem com duas fotos mostra uma mulher deitada em uma maca sendo atendida por médico e na outra um bebê recém-nascido
1 de 1 Montagem com duas fotos mostra uma mulher deitada em uma maca sendo atendida por médico e na outra um bebê recém-nascido - Foto: Reprodução

Já pensou ter, em sua certidão de nascimento, a informação de que você nasceu em um avião? É o caso do filho da norte-americana Kendria Rhoden, que deu à luz durante um voo de Nova York para a República Dominicana. Grávida de quase oito meses, a mulher jamais imaginou que embarcaria em um avião grávida e que, ao pousar, estaria com o bebê em seus braços.

Decidida a passar férias com a família no Caribe, Kendria contou com a autorização do obstetra para embarcar em um voo de pouco mais de três horas. Previsto para virar mãe apenas no final do último mês de outubro, a bolsa da mulher rompeu com cinco semanas de antecedência.

“Logo no começo, já comecei a sentir cólicas. Elas continuaram e, com 34 minutos de voo, minha bolsa estourou”, disse em entrevista à agência de notícias Caters News.

2 imagens
A mulher estava grávida de menos de oito meses quando começou a ter contrações num voo de cerca de 3h30
1 de 2

Mulher deu à luz quando fazia uma viagem de avião

Reprodução
2 de 2

A mulher estava grávida de menos de oito meses quando começou a ter contrações num voo de cerca de 3h30

Reprodução

Quem avisou os comissários de bordo sobre o que estava acontecendo foi Kendalee, irmã mais velha da gestante. Elas estavam sentadas lado a lado e relembraram os momentos de desespero: “Fiquei em choque e perguntava se ela tinha certeza do que estava acontecendo, até que ela ficou de pé e vi o assento todo encharcado”, recordou.

Após pedir ajuda, funcionários da aeronave a levaram para uma área mais reservada e, em seguida, o piloto perguntou se havia profissionais de saúde a bordo.

“Felizmente, havia quatro pessoas que vieram ajudar minha irmã. Levaram ela para a parte traseira do avião e, depois de 20 minutos bem estressantes, fizeram o anúncio de que tínhamos um novo passageiro a bordo”, disse Kendalee.

O bebê nasceu com 1,6 kg e tem, em sua certidão, “no ar” como local de nascimento. A surpresa fez, inclusive, com que o nome do bebê fosse trocado de última hora. Assim que nasceu, o recém-nascido foi batizado de Skylen Kavon-Air Francis — que, em tradução livre, “Sky” significa “céu” e “Air” significa “ar”.

Após ter liberação médica na República Dominicana, a mãe do pequeno precisou ir até a Embaixada dos Estados Unidos para descobrir sua real nacionalidade. Ela foi registrada como cidadã estadunidense.

Recentemente, Kendalee postou a história em sua conta no TikTok e viralizou na rede. Confira:

@pinkangel876 this is how my vacation is going #baby #babylove #boymom #family #vacation #fyp #foryou #foryoupage #dominicanrepublic ♬ Last Last – Burna Boy

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?