Na trilha de Rayssa Leal: 10 lugares para andar de skate no DF
Depois do sucesso nas Olimpíadas, aproveite para tirar a poeira do seu skate e dar umas voltas pela capital
atualizado
Compartilhar notícia
O sentimento que as Olimpíadas causa é contagiante. Depois de ver dois brasileiros conquistarem medalha de prata com o skate, ninguém vai te julgar se você pesquisou a pista mais próxima da sua casa para, quem sabe, arriscar e dar umas voltinhas.
Pela primeira vez na história, o esporte se tornou uma modalidade olímpica e, logo na estreia, o Brasil garantiu duas medalhas de prata, na categoria street. No masculino, o paulista Kelvin Hoefler, de 27 anos, foi ao pódio. Na competição feminina, não apenas chegamos ao topo como houve uma quebra de recorde. Aos 13 anos, Rayssa Leal, a Fadinha, foi a mais jovem a conquistar uma medalha de prata, ao lado da campeã japonesa Momiji Nishiya, da mesma idade, que levou o ouro para casa.
Depois de ver jovens de alto nível na maior competição esportiva do mundo, muita gente se empolgou e ficou com vontade de “surfar” no asfalto pelo Distrito Federal.
Se você se identificou ou tem um skate parado há meses e quer tirar a poeira, o Metrópoles separou 10 lugares em Brasília para você praticar.
Confira!
Asa Sul
No Parque Deck Sul, os praticantes de esporte radical se reúnem diariamente, principalmente aos finais de semana. O local, situado no Setor de Clubes Esportivos Sul, possui mais de 600 metros quadrados e conta com quarters, corrimãos e caixotes como obstáculos.
Asa Norte
Aproveitando que o Eixão fica fechado aos domingos e feriados, obstáculos de street, rampas e piso inclinado são colocados na altura da 215 Norte aos praticantes de skate e patins.
Parque da Cidade
O parque possui algumas áreas para quem anda de skate ou patins. Só é preciso se atentar, pois o espaço é dividido com a pista de ciclismo e nas praças.
Núcleo Bandeirante
A Região Administrativa possui um skate park na Área Especial 19, Avenida Central, Bloco 11. A pista foi fundada em 2008 e ainda tem um bowl para quem quer se arriscar nas manobras.
Riacho Fundo 1
O Riacho Fundo 1 conta com uma pista bem completa e que atende a uma variedade de esportes, entre skate, patins e bicicleta. A pista fica pertinho da Feira Permanente.
São Sebastião
Os moradores da região podem praticar skate no parque localizado na Avenida Bartolomeu, Quadra 2, em frente à 33ª Delegacia de Polícia. Com barras e longas rampas, o piso da pista é de granitina e facilita a prática de manobras.
Taguatinga
Para quem mora em Taguatinga ou Vicente Pires, é possível praticar a modalidade no Taguapark. Próxima ao Pistão Norte, a pista é feita de asfalto polido e possui barras e rampas como obstáculos.
Águas Claras
Ao lado da estação de metrô Concessionárias, os adeptos do skate e patins podem se aventurar nas barras e rampas da pista. O piso do local é de granitina.
Gama
Os moradores da RA também contam com um skate park no Setor Norte, em frente ao Detran. A pista é feita de granitina e apresenta obstáculos diversos para quem anda de skate ou patins.
Ceilândia
Em Ceilândia, é possível praticar esportes com rodas no skate park que fica na Praça do Eucalipto. Com barras e rampas, a pista é perfeita para andar de bicicleta, skate e patins.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia