Museu italiano abre quarto secreto de Michelangelo para visitação
Localizado em Florença, o local serviu de refúgio para Michelangelo e abriga esboços de figuras humanas desenhadas em carvão pelo pintor
atualizado
Compartilhar notícia
Nas profundezas do Museu das Capelas dos Médici, na cidade de Florença, na Itália, está um antigo depósito de carvão onde, supostamente, Michelangelo — artista italiano autor do teto da Capela Sistina — se refugiou ao fugir de um papa em 1530. A novidade é que o local será aberto ao público, que poderá conhecer esboços de figuras humanas desenhadas em carvão pelo pintor renascentista nas paredes do pequeno espaço.
A visita guiada terá 15 minutos e o grupo pode ter, no máximo, quatro pessoas — com número de visitantes semanais limitado a 100 visitantes. O acesso é feito por meio de uma escada estreita e apertada, então, se você tem agonia de locais muito fechados, repense. Os ingressos custarão 20 euros por pessoa (R$ 105 no câmbio atual), além dos 10 euros (R$ 52) contados na entrada do Museu dos Médici.
A “sala secreta” possui dez metros de comprimento, três de largura e dois e meio de altura. Lá, era armazenado o carvão no século XVI. Ela só foi redescoberta em 1975, quando o local passou por uma restauração.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.