Museu de cera de Londres remove estátuas de Harry e Meghan
Retirada é um dos reflexos da renúncia do casal aos cargos do alto escalão da realeza britânica, anunciada nessa quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O espaço dedicado à realeza britânica do Madame Tussauds de Londres, na Inglaterra, já se ajustou à renúncia de Harry e Meghan Markle. Nesta quinta-feira (09/01/2020), a ala, uma das mais disputadas do famoso museu de cera, amanheceu sem as estátuas inspiradas no casal.
As artes em homenagem aos duques de Sussex entraram para o acervo da atração em 2018, logo após o casamento real. Elas ficavam posicionadas ao lado de William e Kate, poucos passos atrás da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip.
O gerente geral do Madame Tussauds londrino, Steve Davies, esclareceu ao jornal The Independent que o museu manterá as estátuas de Harry e Meghan expostas, mas como celebridades e não como membros da monarquia.
Relembre
O príncipe Harry e Meghan Markle chocaram os fãs ao anunciarem, nessa quarta-feira (08/01), em seu perfil no Instagram, que se dividirão entre Reino Unido e a América do Norte em 2020, renunciando aos cargos de alto escalão da realeza.
No comunicado, os dois revelam que serão financeiramente independentes e não mais “membros seniores” da família real. Segundo eles, a decisão foi tomada após meses de muita reflexão.
“Pretendemos dar um passo atrás como membros ‘seniores’ da família real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha”, declararam no post, que viralizou nas redes sociais.