Músculo x gordura: é possível emagrecer sem perder peso? Entenda
Para analisar os sinais da perda de peso, é importante entender a diferença entre gordura e músculo. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Os resultados do emagrecimento surgem, geralmente, a partir de dois meses. E o corpo pode dar alguns sinais quando começa a perder gordura, o que inicia também os ganhos de massa muscular e melhorias na saúde.
A diretora técnica da Companhia Athletica Mônica Marques aduziu que é importante entender a diferença entre gordura e músculo. Para, então, analisar os sinais da perda de gordura.
Veja a diferença entre gordura e músculo
“A gordura tende a ocupar mais espaço do que o músculo. O que significa que mesmo que uma pessoa esteja perdendo gordura e ganhando músculo, a balança pode não refletir isso imediatamente. Já os músculos não apenas ocupam menos espaço, mas também são metabolicamente mais ativos. Ou seja, eles ajudam o processo de queima de calorias eficiente, mesmo em repouso”, explicou.
O aumento da disposição e da mobilidade; a redução de medidas; a melhora na digestão; o alívio de dores crônicas; a redução do colesterol; e a estabilização dos níveis de açúcar no sangue e os benefícios para saúde mental são os pontos positivos que a perda de gordura e o ganho de massa magra geram ao organismo.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.