Musculação para iniciantes: 6 erros comuns que você precisa evitar
Para quem está começando na musculação, é importante não confundir pressa com velocidade
atualizado
Compartilhar notícia
Todo dia surge a chance para uma pessoa iniciar outro ciclo. Ação que permite imediatamente o sonho de milhões de planos, exemplos: arranjar um novo emprego, a casa dos sonhos, outro (a) cônjuge e a possibilidade de aliar a alimentação saudável com o treino da musculação, que, paralelamente, atrai seis erros principalmente para quem é iniciante.
Aos poucos, o exercício físico ganha força no Brasil. O Ministério da Saúde fez a pesquisa Estimativas Sobre Frequência e Distribuição Sociodemográfica de Prática de Atividade Física nas Capitais dos 26 Estados Brasileiros e no Distrito Federal, entre 2009 e 2020, o percentual cresceu de 30,3%, em 2009, a 36,8% em 2020. Esse levantamento foi publicado no primeiro semestre de 2022.
Porém, outro detalhe que parte na contramão dessa estatística é a frequência de adultos com a prática insuficiente de atividade física. Esse cenário manteve-se estável entre os anos de 2013 e 2020, ou seja, variou 49,3% em 2013, em 2020 mudou para 47,2%.
Também o que interfere na criação desse novo hábito é o “desrespeito” com o processo, isto é, o atropelamento de etapas e não compreender que tudo acontece no seu devido espaço de tempo. É fácil admirar alguém com condição física impecável, mas o difícil é aceitar esse trabalho em longo prazo.
É iniciante na musculação e quer eliminar os seis erros comuns? Sendo assim, confira esta lista abaixo, que o ajudará no seu foco para conquistas futuras.
Seis falhas comuns dos iniciantes na musculação
1 – Confusão
O principiante pensa que, quanto mais treino, mais resultados virão, haja visto exemplos de jogadores de futebol, basquete, tênis, vôlei e lutadores. Esse conceito não se encaixa na musculação. O treino “dividido” dá a frequência necessária e cria a regularidade necessária.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.