Mulher toma Ozempic falsificado e é internada após vomitar sangue
A mulher britânica comprou Ozempic sem receita, via internet, e sofreu fortes efeitos colaterais; entenda o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Já imaginou achar que está tomando Ozempic e, em vez de ter redução no apetite (o que acaba justificando seu uso off-label para fins de emagrecimento), sofrer fortes dores e vomitar sangue?
Foi o que aconteceu com uma mulher de 37 anos que vive no País de Gales, após aplicar duas injeções falsas do medicamento. Jodi Jones revelou ter comprado os produtos on-line com uma esteticista de Liverpool, na Inglaterra.
Bastou ingerir a segunda dose, das quatro vendidas, para que os vômitos surgissem.
Jodi relatou ter sentido dores e disse ter vomitado a bile misturada com sangue. A mulher foi socorrida pelos filhos e teve o quadro estabilizado ao receber medicamentos intravenosos. Os médicos justificaram que os sintomas eram decorrentes das injeções falsificadas.
À imprensa estrangeira ela contou que a ideia de comprar a medicação pela internet veio devido à insatisfação com o próprio corpo, já que outros problemas a impediam de fazer atividade física.
Não tome Ozempic e outros medicamentos sem receita
Com indicação para indivíduos que sofrem de diabetes tipo 2, obesidade e sobrepeso, o Ozempic é uma medicação amplamente utilizada atualmente.
Para evitar complicações de saúde, certifique-se de procurar orientação médica e fuja de promessas de medicamentos milagrosos ou com preços muito divergentes do original.
Por isso, fica o alerta sobre se automedicar. Além de ser uma prática perigosa, comprar medicamentos sem receita via internet potencializa os riscos à saúde.
Só compre com a receita médica de profissionais licenciados, evitando fontes desconhecidas. Além disso, verifique a embalagem e a data de validade e desconfie de produtos com preço abaixo do mercado.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica