Mulher se irrita após mãe querer “monopolizar” professora do filho
De acordo com o relato da mulher, uma mãe tem “monopolizado” diariamente a professora na hora de deixar e buscar os filhos na escola
atualizado
Compartilhar notícia
Uma internauta fez um desabafo no fórum on-line Mumsnet sobre as exigências de uma mãe em relação à professora do filho. Segundo ela, a mulher “monopoliza” a docente todos os dias, deixando pouco tempo para qualquer outro pai conversar sobre o dia a dia das crianças.
“Na hora de deixar a criança na escola de manhã e à tarde, a mesma mãe todos os dias ‘monopoliza’ a professora na porta e fala com ela sobre seu filho ou algo assim… Percebi isso desde que começaram as aulas e acontece todos os dias”, escreveu a internauta.
Ela também disse que a mãe fica no caminho das crianças que tentam entrar na sala de aula de manhã e faz o mesmo quando elas estão saindo. “O filho dela é PcD, então entendo completamente que ela pode precisar conversar com a professora. Mas, estou errada por achar que isso é um pouco demais?”.
A moça finalizou o desabafo dizendo que uma vez precisou conversar com a professora sobre a própria filha, mas não conseguiu. “Fiquei para trás por alguns minutos, mas realmente não tenho tempo para ficar na fila para falar com a professora”.
Nos comentários, muitas pessoas se identificam com a frustração da mãe, especialmente aquelas cujas políticas escolares proibiam outras formas de comunicação, como e-mail ou mensagem de texto.
“Não acho que você esteja sendo irracional, todas as crianças são importantes e um dos pais não deveria ocupar todo o tempo do professor”, escreveu um usuário do Mumsnet. Outro afirmou: “A escola que minha filha costumava frequentar não permitia que os pais entrassem no espaço por esse motivo”.